O Hóquei Clube de Turquel fez mais uma vez história, com a sua formação de Iniciados a conseguir o apuramento para a final-four do Campeonato Nacional.
A turma liderada por André LuÃs precisava de apenas um ponto na deslocação ao reduto do Clube Desportivo de Paços de Arcos este domingo, e conseguiram mesmo uma igualdade a quatro bolas. O HC Turquel até esteve a perder ao intervalo, mas no segundo tempo surgiu melhor e com quatro golos de Zé Costa (2), Pedro Batista e Francisco Santos deu a volta ao resultado. Os turquelenses viriam ainda a permitir o empate da formação da casa, resultado esse que serviu os interesses da equipa de Turquel.
Após a última jornada o SL Benfica terminou esta 2.ª Fase em 1.º lugar com 13 pontos, seguido do HC Turquel com 8 pontos, mais 2 que o AE Fisica D que fica assim arredado da Final Four.
O HC Turquel acompanha assim o SL Benfica AD Valongo e OC Barcelos na Final Four de Iniciados, que se vai realizar nos dias 14 e 15 de Julho próximo em principio, embora ainda sob reserva, precisamente em Turquel.





