a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

apportosub13

Realizou-se este fim-de-semana a 12ª jorn. da série A e a 9ª jorn. da série B do Torneio de Encerramento de Sub13 da APPORTO, e de um modo geral não surgiram grandes surpresas nos resultados finais dos encontros. Na série B, apenas o destaque para o 1º classificado Académico FC, que cedeu nesta jornada os primeiros pontos neste torneio de encerramento.

Na série A, uma das partidas que despertava maior interesse, terminou com uma vitória folgada da equipa da casa. CA Bragança recebeu o FC Porto “B”, e se na 1ª volta os dragões venceram pela margem mínima a jogar no seu campo, nesta partida o resultado foi bem diferente. A equipa Bragantina que em jogos anteriores já complicou bastante a tarefa aos azuis e brancos, voltou a fazê-lo e alcançou uma vitória tranquila por 7-1 que os mantém na 3ª posição com os mesmos pontos do 2º classificado. CA Bragança possui um bom coletivo, e decerto que tudo fará nesta 2ª volta para se aproximar um pouco mais da 1ª posição da série. E. Vigorosa continua a liderar e assim continuará por bastante tempo. Este fim-de-semana deslocou-se a Vila Boa do Bispo para vencer com grande supremacia, não dando qualquer hipótese á equipa da casa. E. Vigorosa venceu por 1-31, o resultado mais dilatado conseguido até ao momento. Juv. Pacense “B” recebeu a AA Espinho e voltou a perder pontos em sua casa. AA Espinho tem conseguido excelentes resultados e continua a aproximar-se dos lugares de topo da tabela. Depois da excelente vitória dos Pacenses em casa do 1º classificado, não conseguiu fazer frente à equipa espinhense e perdeu a partida por 2-4, tendo também se apresentado com uma equipa ligeiramente diferente do jogo anterior, em virtude da rotatividade de atletas estabelecida para este torneio de encerramento. Com esta vitória a AA Espinho soma mais três pontos, e permanece na 4ª posição com os mesmos pontos do CA Bragança e do C. Infante Sagres, que estão no 2º e 3º posto. Por último a AD Valongo recebeu o CSP Alfena e venceu a partida por 5-2, resultado mais modesto do que o esperado. A equipa Valonguense na primeira volta venceu por 1-7, e esperava-se maior domínio a jogar em sua casa, no entanto, conseguiu de qualquer forma pontuar e arrecadar a sua 5ª vitória no torneio.

Na série B o maior destaque da jornada vai para a primeira perda de pontos do 1º classificado Académico FC. CP Sobreira recebeu o 1º classificado, e se na primeira volta havia perdido a sua partida por 10-4, não era expectável que o mesmo voltasse a acontecer a jogar no seu recinto. Académico FC que contava com vitórias todos os jogos realizados, deslocou-se a Sobreira para ceder um empate a 1 bola, não conseguindo desta forma contrariar um CP Sobreira que tem demonstrado que é uma equipa capaz de fazer excelentes jogos, e deixar em alerta os seus adversários. Com esta perda de pontos, a equipa do Académico FC deixa o CH Carvalhos se aproximar um pouco mais, ficando agora a 1 ponto de distância do 2º classificado, e terá de lutar até ao fim para não correr o risco de perder a primeira posição do grupo, e consequente ausência na final do torneio de encerramento. CH Carvalhos agradeceu decerto esta perda de pontos do 1º classificado, e aproveitou para se aproximar um pouco mais. Nesta jornada deslocou-se à Póvoa de Varzim para realizar o seu jogo, e venceu sem problemas de maior a formação da casa por 1-6, somando assim a sua 8ª vitória que os coloca a 1 ponto do 1º classificado, e a depender só de si para alcançar a final do torneio. ACR Gulpilhares recebeu nesta jornada a equipa da AD Penafiel, e já era de prever que não teria um jogo fácil. A equipa de Penafiel está na 3ª posição e tem demonstrado uma boa eficácia nos seus jogos, pelo que era de prever que alcançasse um resultado positivo. AD Penafiel venceu por 1-4 e soma assim 18 pontos, ficando ainda a 7 pontos do 1º classificado. Por último o HC Marco teria a difícil tarefa de receber o HC Paço de Rei, com quem perdeu na 1ª volta pela margem mínima, e mesmo com o fator casa, não foi capaz de pontuar nesta jornada. HC Paço de Rei não teve qualquer facilidade e poderia até ter perdido pontos nesta jornada, no entanto, conseguiu uma vez mais evidenciar-se á tangente, e converter em golo as suas oportunidades. Num jogo bastante equilibrado entre as equipas, o HC Paço de Rei foi mais feliz e arrancou a ferros uma vitória por 1-2 neste encontro, que o situa na 5ª posição mas com possibilidade de subir um pouco mais da tabela, uma vez que está apenas a 3 pontos do 3º classificado.

Resultados e Classificações: