a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Protocolo do Sistema de ...

Quinta-feira , Ago 11 2022
41

Calendário da Elite Cup ...

Quinta-feira , Ago 11 2022
65

WSE Continental Cup será ...

Quarta-feira , Ago 10 2022
52

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62209

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
31080

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25221

“Poka”- “Temos que ...

Terça-feira , Abr 09 2019
994

David “Esteves” ...

Quinta-feira , Jul 27 2017
1739

AD Valongo já definiu as ...

Quarta-feira , Ago 16 2017
2843

Curso Unhas de Gel Profissional 25h ed

Lapo

Estivemos a trocar impressões, com o o Prof. João Lapo, depois da grande vitória no Campeonato Nacional de Sub15, alcançada no passado domingo, no Pavilhão Municipal de Barcelos.

Depois de ter ultrapassado o AE Física, com alguma dificuldade, na meia-final vencendo por 3-2, a equipa da Dragon Force chegou a estar a perder por 3-0, mas conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos, vencendo por 4-3, após a marcação de penaltis, numa final imprópria para cardíacos. Com esta vitória, o reconhecido treinador conquistou o seu 7.ª Título de Campeão Nacional nos Escalões de Formação, o que por si só atesta a qualidade do técnico.

PLURISPORTS (PLR): Como sentiu esta conquista?
João Lapo: Senti que foi uma conquista Especial e Marcante. Especial porque no FCP a Dragon Force modalidades é um projeto que só vai no seu segundo ano , estando ainda numa fase inicial e com âmbitos muito abrangentes para além da competição e conseguir já este Titulo de Campeão Nacional, acho que é Especial. Marcante pois é como referi o 1.º Titulo da estrutura Dragon Force Modalidades e conseguido com uma equipa construída só este ano, o que é sem dúvida, Marcante.

PLR: Que percurso fizeram para chegar até aqui?
João Lapo: Foi um percurso recheado de Vitórias derivado a muita ambição, união, espirito de equipa, trabalho , vontade constante de aprender , nunca estar satisfeito com o que se conseguiu e querer sempre mais, colocando sempre os interesses da equipa em primeiro lugar.
Em termos concretos:
Campeonato Distrital Porto - 18 Jogos 18 Vitorias 
Final Campeonato Distrital - a única derrota do ano por 1 -0.
Campeonato Nacional - 1ª fase 10 Jogos 10 Vitórias
Campeonato Nacional - 2 ª fase 6 Jogos 5 Vitórias 1 Empate
Final4 - 2 Vitórias, sendo que a da Final foi no recurso as grandes penalidades .
Só uma nota que acho relevante e os atletas merecem que a referencie, tirando a final contra o Sporting, em que sofremos 3 golos, nos restantes 36 jogos oficiais esta equipa nunca sofreu mais de 2 golos num jogo.

PLR: Quais as palavras que ficam para todos os intervenientes?
João Lapo: Tem que ser uma palavra de Agradecimento a todos, porque todos juntos é que conseguimos este êxito . Em primeiro lugar aos Jogadores que foram fantásticos com um espirito de sacrifício acima da média e determinantes nesta conquista, personalizados no nosso Capitão João Lima que é um exemplo de competência a todos os níveis e que se expandiu pelos restantes colegas. A estrutura Dragon Force e em especial ao nosso Coordenador Filipe Santos que sempre acreditou no meu trabalho e foi inexcedível no seu apoio tudo fizeram para sermos Campeões, ao Sr. Orlando um Seccionista Especial, ao meu colega de equipa técnica João Rebelo que realizou um trabalho estatístico muito relevante, a D. Augusta uma amiga de todos, ao Fisioterapeuta Luís Mesquita muito competente que fez um trabalho muito bom, em especial nesta Final4, ao Sr. José Campos que personifica a verdadeira Alma do Dragão, aos meus colegas Técnicos do clube que todos sempre me apoiaram e incentivaram personalizados no Prof. Renato Garrido com quem iniciei a minha carreira de treinador e amigo, que partilhamos varias conquistas em conjunto e que temos ideologias muito próximas que aplicamos em treino e competição. Ao Prof. Jorge Ferreira que para mim também faz parte deste grupo de trabalho tal a sua disponibilidade e competência sempre ao dispor deste grupo de trabalho, aos restantes seccionistas, nutricionista, atletas pais da Dragon Force. Quero também agradecer à minha família pelo apoio e carinho sempre em todos os momentos bons ou maus, nomeadamente a minha esposa. Por isso quero partilhar este Título com todos e dizer que este Titulo é da Dragon Force / FC Porto.

PLR: Desejos futuros?
João Lapo: Espero um crescimento sustentado do FCP / Dragon Force e que cada vez mais os jovens se juntem a nós e sintam prazer em estar connosco, que sintam que evoluem enquanto hoquistas, mas não só, que as outras vertentes que proporcionamos aos atletas sejam essenciais na sua formação geral enquanto cidadãos, na vertente escolar, alimentar, entre outras. E este Título veio provar que podemos apostar em várias vertentes e ao mesmo tempo ser competitivos, por isso espero que mais títulos no futuro apareçam.

PLR: Que palavra deixa aos adeptos e amantes da modalidade?
João Lapo: Como amante da modalidade espero que cada vez mais se aposte na formação dos Técnicos, Dirigentes e Árbitros, para podemos fornecer aos Atletas condições favoráveis a sua formação desportiva e moral, procurando sempre formar jovens atletas competentes. Investir mais na formação de idades baixas e proporcionar aos jovens gosto pela modalidade e nessas idades deve-se direcionar para a patinagem e técnica individual, deixar os aspetos competitivos para uma etapa de formação mais avançada. O que pretendo, é que a modalidade evolua e continuo a acreditar que a nossa modalidade vai ser Modalidade Olímpica.