- Domingo, 06 Março 2022
O OC Barcelos veio até ao “Fernando Lopes Graça” vencer o Parede FC por 2-5 em jogo que contou para a 20.ª jornada do nacional da 1.ª divisão e mantem-se isolada na segunda posição agora com 48 pontos, a apenas um do líder FC Porto que perdeu este domingo na Luz.
Um jogo onde a equipa minhota foi quase sempre superior, embora no primeiro tempo tenha contado com oposição forte do Parede que chegou ao intervalo empatada a 2 bolas.
Rampulla fez o 0-1 aos 5 minutos, Rafael Lourenço empatou dois minutos depois e Luís Querido à passagem dos 19 minutos voltou a colocar o Barcelos a vencer quando assinou o 1-2. Já no ultimo minuto do primeiro tempo “Joka” aproveitando uma desatenção na defesa minhota empataria a partida.
Segunda metade com um Barcelos mais “mandão” e os sete minutos da etapa complementar Dário Gimenez fez o 2-3 de LD. Miguel Rocha aos 11 aumentou para 2-4 com o argentino Dário Gimenez a assinar o 2-5, novamente de LD corria então o minuto 13.
Até final várias foram as oportunidades para o marcador se alterar, mas terminaria com este resultado no placar.
Um triunfo da equipa mais forte nos cinquenta minutos de jogo e que na próxima jornada recebe no Municipal de Barcelos o SL Benfica, formação que venceu este domingo o FC Porto, naquele que é, certamente, o jogo da jornada 21. O Parede FC mantem os 13 pontos, ocupa a 12.ª posição e na ronda que se segue viaja até à Aldeia do Hóquei onde defrontará o HC Turquel.