a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

arbitragem

A FPP divulgou a lista dos jogos a realizar até ao próximo dia 12 de Dezembro. Depois da realização da eliminatória da Taça de Portugal, estão de volta os vários campeonatos nacionais com o SL Benfica- UD Oliveirense a dominar este fim de semana hoquista.

Nomeações

Fonte- FPP

post cursos DEZ

1024

A equipa Sporting CP recebe, este sábado, o SC Tomar, a partir das 15h00, para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional, numa reedição de um duelo que já aconteceu esta temporada - então, nas meias-finais da Elite Cup, os Leões venceram por 4-3 a 16 de Setembro. Agora, será para uma outra competição e Rafael Bessa, hoquista verde e branco, acredita que o jogo será ainda melhor, dado o nível a que estão os dois conjuntos, pois o SC Tomar está no quinto lugar e tem assinado um muito bom início de época.

Da mesma forma que há um SC Tomar diferente desde a Elite Cup, também há um Sporting CP diferente desde essa altura. Acho que as duas equipas estão muito melhor. A Elite Cup acontece no início da época e as equipas ainda não estão ao seu nível. Penso que agora o SC Tomar está muito forte, é uma equipa extremamente física, que vem a trabalhar há muitos anos junta, com processos muito bem definidos e vai ser uma ‘guerra’ porque eles são uma excelente equipa. Nós temos aproveitado para trabalhar naquilo que são as debilidades deles e focarmo-nos também nos pontos fortes deles para podermos sair daqui, no sábado, com os três pontos”, referiu o avançado Leonino, reforço para esta temporada do conjunto orientado por Alejandro Domínguez, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

O Alejandro tem-nos pedido para aproveitarmos o jogo no um para um, visto que a equipa deles defende bastante alta, além de, na defesa, sermos bastante agressivos e estarmos também muito atentos ao um contra um deles, porque têm individualidades muito boas. Pediu-nos também atenção para o aspecto físico que o jogo vai ter, por isso, estamos nesse processo a trabalhar para chegarmos a sábado confiantes”, salientou.

E confiança é palavra de ordem no grupo de trabalho do Sporting CP de hóquei em patins, que quer prolongar a excelente fase em todas as competições, uma vez que não é apenas o líder do campeonato, como se estreou a ganhar na presente edição da WSE Champions League e ganhou também a primeira eliminatória da Taça de Portugal em que participou.

Trabalhar sobre vitórias é sempre muito mais fácil do que trabalhar sobre derrotas. A nossa equipa tem estado bem nos últimos jogos, fomos a Reus, um recinto muito complicado e jogámos bastante bem, saímos de lá confiantes e, agora, na Mealhada igual. Para o campeonato também temos estado bem e isso dá-nos confiança por sabermos que estamos a trabalhar bem, que os resultados estão a aparecer e na segunda volta vai ser extremamente complicado, com jogos para a Champions e para o campeonato, mas estamos prontos”, garantiu Rafael Bessa, por fim.

Fonte- Sporting CP * Foto- CNN

moldes

408875229 847453954049850 1639501503797034098 n

Ezequiel Mena antevê o FC Porto-Riba d’Ave, da 11.ª jornada do campeonato de hóquei (sábado, 18h00)
Este sábado, a partir das 18 horas (FC Porto TV/Porto Canal), os Campeões Europeus de hóquei em patins despedem-se do Dragão Arena em 2023. No último jogo do ano civil, relativo à ronda 11 do Nacional, o FC Porto recebe o Riba d’Ave e Ezequiel Mena relembra que “por algum motivo o campeonato português é o melhor do mundo e qualquer equipa compete até ao fim em todos os jogos”. “Estamos habituados a disputar várias competições. Tivemos jogos importantes da Champions e da Taça, mas agora já mudámos o chip e estamos totalmente focados no Riba d’Ave”, acrescenta o avançado argentino.

O regresso do campeonato
Estamos habituados a disputar várias competições. Tivemos jogos importantes da Champions e da Taça, mas agora já mudámos o chip e estamos totalmente focados no Riba d’Ave.”

De volta a casa
Entramos em todos os jogos da mesma forma, por algum motivo o campeonato português é o melhor do mundo e qualquer equipa compete até ao fim em todos os jogos, por isso vamos estar com a máxima atenção até ao fim.

A goleada na prova rainha
Deu-nos confiança e permitiu-nos pôr em prática os movimentos e as táticas que o mister quer. Isso é sempre bom, os jogos a eliminar são sempre difíceis e importantes como todos os outros.”

150 jogos de azul e branco
É um orgulho para mim fazer parte deste clube e ter feito 150 jogos pelo FC Porto. Foram muitos momentos bonitos, outros tristes, mas serviram todos para eu crescer e para tentar fazer do FC Porto um bocadinho maior.

Fonte/Foto- FC Porto

massagem.estetica

20230530FPP0001OIST0646 1024x683

No final do jogo o selecionador nacional, Hélder Antunes, considerou que a equipa «não foi consistente no jogo: teve uma primeira parte muito diferente da segunda» e explicou que neste Campeonato da Europa a seleção «tem tido momentos de hóquei muito bons e bem construídos e outros onde nos desconcentrámos e que temos pagado com golos na nossa baliza». «Temos de ter uma equipa muito mais consistente do que aquilo que temos sido nos jogos até aqui», acrescentou.

Antunes sublinhou que «é preciso ajustar o lado da atitude e do comportamento, porque o hóquei em patins atual exige níveis de concentração, empenho e raça em campo, porque é muito exigente do ponto de vista físico em todos os momentos do jogo». «Têm de ser 50 minutos ao mais alto nível para estarmos bem em todos os momentos de jogo e ainda não conseguimos isso aqui. Mas não tenho dúvidas que estas jogadoras são capazes disto», disse.

Sobre o jogo de amanhã, novamente frente à seleção italiana, o técnico referiu que a equipa tem de «tirar as ilações, sobretudo dos erros que cometemos na segunda parte, do ponto de vista estratégico» para além de perceber «que a Itália tem uma particularidade na forma como encara cada jogo». «Tenho a certeza de que não vamos cometer os erros que cometemos no jogo da Fase de Grupos e que podemos surpreender de outra forma a Itália, lembrando que é um jogo de 50/50 de probabilidade».

O selecionador fez questão de referir que «este grupo consegue ultrapassar muitas barreiras e passar por cima de muitas pedras na calçada e a mulher portuguesa pode estar orgulhosa deste grupo, pois representa-a na sua forma de estar, de lutar: são guerreiras e os obstáculos que aparecem elas tentam ultrapassar e melhorar». «A exigência é máxima e é uma garantia que dou, que vão encarar o jogo com o espírito da mulher portuguesa lá dentro: lutar até ao fim por esse sonho», concluiu.

Fonte- FPP * Foto- Catarina Maria/FPP

estética3

MOV 9417

Depois do arranque algo tremido, a seleção nacional desbravou caminho e já carimbou o passaporte para as «meias», depois de vencer esta tarde, a Suíça, por 6-1, no jogo dos quartos de final.

Numa partida que se previa de um grau de dificuldade menor, Portugal entrou a exercer uma pressão alta logo à perda de bola, obrigando as jogadoras suíças a restringirem-se ao seu meio-rinque. No entanto, apesar de ser uma primeira parte de sentido único para a baliza adversária, a equipa das quinas voltou a ser algo perdulária na finalização ora com bolas ao poste, ora por não conseguir ultrapassar a defesa e a guarda-redes suíça.

Ao minuto 19, oportunidade para a seleção inaugurar o marcador por livre direto assinalado por falta sobre Raquel Santos, mas Marlene Sousa rematou ao poste. O golo acabou por surgir a cinco minutos do descanso, assinado por Sofia Moncóvio, mas a resposta adversária surgiu segundos depois: no primeiro remate à baliza lusa, a Suíça fez o golo do empate, resultado ao intervalo (1-1).

No segundo tempo, Portugal «desbloqueou» e os golos chegaram. Ana Catarina marcou o 2-1 ao minuto 23, e Raquel Santos, com uma stikada enrolada do lado esquerdo, marcou o 3-1. Sofia Moncóvio bisou para o 4-1 ao minuto 9 e, no minuto seguinte, foi a vez da estreia de Leonor Coelho a marcar ao serviço da seleção nacional, com o 5-1. A um minuto do final, Maria Sofia Silva fechou a contagem com o 6-1.

Fonte/Foto- FPP

estética2

nilroca1

Nil Roca, defesa do Benfica, considera que o Óquei de Barcelos, oponente das águias na 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional – em jogo agendado para as 17h00 de 9 de dezembro (sábado), no Pavilhão Fidelidade –, "é um grande adversário", e mostrou-se motivado para o encontro: "Espero um grande jogo. Temos vontade de jogá-lo, trabalhamos para jogos grandes e importantes." Após ter disputado três desafios entre 26 de novembro e 2 de dezembro, a equipa do Benfica prepara-se para iniciar novo ciclo competitivo intenso, com três compromissos em nove dias. Ainda assim, o internacional espanhol garantiu que o coletivo enfrenta "esta semana com muita ambição".

Fonte- SL Benfica

barbeiro2

20231130FPP0002SNAF0007 1536x1024

Sobre o jogo desta tarde, o selecionador nacional, Hélder Antunes considerou que «foi um pouco mais consistente da nossa parte, sobretudo a nível ofensivo» e sublinhou «que a equipa conseguiu trabalhar, criar situações e construir muito» embora considere que «o resultado poderia ter sido outro pois não fomos tão pragmáticos e objetivos no último terço nas zonas de finalização».

Em relação ao jogo de amanhã «independentemente do adversário, o objetivo é passar às meias-finais. Agora estamos na chamada fase do mata-mata e temos de encarar o jogo com o máximo de seriedade», disse.

Fonte/Foto- FPP

barbeiro1

408753138 734809832010169 3648551525139452748 n

No final do jogo a atleta Ana Catarina referiu que a conquista dos três pontos «foi o mais importante neste jogo» embora não tenha sido a partida «mais eficaz, onde criámos imensas oportunidades, mas não concretizámos». «Esta primeira fase não correu de todo como esperávamos: começámos com um jogo complicado contra a Espanha, ontem empatámos a dez segundos do fim, o que não era o que esperávamos, mas estamos agora nos quartos de final e nada está perdido», explicou. A partida dos quartos «será mais um jogo importante e a eliminar. Agora é recuperar bem e estar fortes para amanhã», concluiu.

Fonte- FPP / Foto- WSE RH

15

407917023 734810058676813 8659753225596102286 n

No terceiro e último jogo da Fase de Grupos, a seleção nacional venceu a França, por 4-0 e conquistou a primeira vitória na competição. Portugal fica agora à espera do resultado do jogo desta noite entre Espanha e Itália para saber se passa aos quartos de final em 2º ou 3º lugar e qual o adversário (que será a Inglaterra ou a Suíça).

Uma primeira parte frente à França que se pode traduzir num jogo de paciência, em que a equipa das quinas tudo fez para romper a defesa coesa das francesas, apostada em dificultar a entrada das jogadoras lusas na área.

O primeiro sinal de perigo pertenceu a Portugal e esta foi a tónica dominante dos primeiros 25 minutos. A pressão e insistência da seleção deu frutos ao minuto 19: numa saída rápida para o contra-ataque em jogada de 3 para 1, Raquel Santos assistiu Ana Catarina para o 1-0. Apesar das dificuldades impostas pelo «muro» francês, Portugal continuou a fazer por desequilibrar e a circular a bola e, ao minuto cinco, Raquel Santos à boca da baliza marcou o 2-0 e dois minutos depois bisou para o 3-0. Marlene Sousa como um remate «do meio da rua» fechou o resultado a dois minutos do intervalo nos 4-0.

O início da etapa complementar foi muito semelhante ao dos primeiros 25 minutos, com Portugal a conhecer apenas o caminho da baliza adversária, mas a ser perdulária na finalização, e como resultado, não houve mais golos no encontro.

Fonte- FPP * Foto- WSE RH

12

HoqueiPatins001

Disputados os 32 avos de final da prova rainha este fim de semana, apenas uma equipa do Campeonato PLACARD foi eliminada: a AD Valongo no rinque da AD Sanjoanense. Com os 50 minutos regulamentares a terminarem empatados a duas bolas, houve lugar a novo empate no prolongamento (3-3) e, nos penáltis, a equipa treinada por Reinaldo Ventura venceu por 6-5.

Ainda no que diz respeito às equipas do Campeonato PLACARD, Sporting CP, UD Oliveirense/Simoldes, FC Porto/Fidelidade e SL Benfica eliminaram HC Mealhada (2-14), CD Póvoa (4-9), UD Vilafranquense (0-9) e GD Sesimbra (3-12), respetivamente.

O SC Tomar/IPT foi à Madeira vencer o GD Estreito e o OC Barcelos SAD venceu o CD Paço Arcos. Juventude Pacense e Famalicense AC venceram em Leiria o Marrazes e Marinhense respetivamente, enquanto o GRF Murches derrotou o Valença HC. HC Turquel, HC Braga, Riba d’Ave e CH carvalhos são os restantes primodivisionários a seguirem para os 16 avos de final.

Às 13 equipas da primeira divisão juntam-se 12 da segunda divisão (Parede FC, S Alenquer B, AD Oeiras, UF Entroncamento, HA Cambra, AA Espinho, Candelária SC, Escola Livre A, Biblioteca IR, USC Paredes, HC Sintra e AD Sanjoanense) e sete da terceira (HC Santiago, HC Tigres, Marítimo SC, AD Limianos, A Alcobacense CD, APAC Tojal e ED Viana).

SC Marinhense 2-5 Famalicense AC 2-5
Valença HC – GRF Murches 3-4
CD Póvoa - UD Oliveirense 4-9
CD Paço de Arcos - OC Barcelos 2-5
AD Sanjoanense - AD Valongo 6-5 (2-2; AP 3-3; GP 6-5)
UD Vilafranquense - FC Porto 0-9
Leiria Marrazes - Juv. Pacense 0-4
GD Sesimbra - SL Benfica 3-12
ACR Santa Cita - HC Braga 1-13
Juv. Azeitonense - Riba d'Ave HC 0-14
HC Marco - HC Turquel 0-8
CD Boliqueime - CH Carvalhos 1-16
HC Mealhada - Sporting CP 2-14
GD Estreito - SC Tomar 1-19
CA Feira – HA Cambra 0-4
Académica Espinho - AJ Salesiana 2-0
CP Sobreira - HC Sintra 1-5
Penafiel - AD Oeiras 3-7 (2-2, 1-5 prol.)
Marítimo SC - Juv. Viana 6-4
Gulpilhares – S Alenquer B 4-5
CP Beja - UF Entroncamento 3-7
CD Cucujães - Parede FC 1-11
AD “Os Limianos” - AA Coimbra 3-0
CAR Taipense - Escola Livre 8-9
A Alcobacense CD - HCP Grândola 3-1
GD Fânzeres - BIR 4-6
Termas OC - Candelária SC 2-5
APAC Tojal - Física 6-2
ED Viana - Criar-T 10-9
SC Torres - USC Paredes 3-5
GD Santiago - Stuart Massamá 8-6
HC “Os Tigres” - Infante Sagres 2-0

O sorteio da próxima fase está marcado para dia 20 de dezembro e os jogos realizam-se a 13 de janeiro.

Fonte- FPP

barbeiro1

407105153 943412830648943 8058720380089069613 n

O Carvalhos foi até ao Algarve onde enfrentou o CD Boliqueime em jogo que contou para os 36 Avos da Taça de Portugal, com a equipa primodivisionária a vencer por 1-6, e onde “Rubinho” esteve em plano de destaque ao apontar quatro dos golos da sua equipa.

O Carvalhos entrou bem e assertivo, em particular “Rubinho” que bisou nos primeiros três minutos do encontro.
Se as coisas seriam, já difíceis para os algarvios, que militam na 3.ª divisão, estes dois golos tão cedo, praticamente “congelaram” as expectativas da equipa local.
Ainda assim aos 16 minutos, Pedro Silva de GP reduz para 1-2, mas ainda antes do intervalo Albano Martinazzo recolocou a diferença de dois golos ao apontar o 1-3.

Já na segunda parte é o Boliqueime que tem oportunidade de reduzir mas Pedro Silva não acerta na baliza corria o minuto 6 e é o Carvalhos que no minuto seguinte chega ao 1-4 por “Rubinho”.

A vencer, a equipa do Carvalhos soube gerir a vantagem e acabaria mesmo por a elevar aos 15 minutos por “Rubinho” que assinava assim o “póquer” neste jogo. Pedro Cunha aos 19 minutos fechou as contas desta eliminatória ao fazer o 1-6, colocando o Carvalhos na eliminatória seguinte desta edição da Taça de Portugal.

No próximo fim de semana voltam os campeonatos nacionais com o CH Carvalhos a deslocar-se a Murches em jogo da 11.ª jornada da Liga Placard, enquanto o CD Boliqueime voltará a jogar no seu reduto onde será anfitrião da equipa “B” da AD Oeiras.

Foto- CD Boliqueime

15