a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Ganhar "o jogo mais ...

Quinta-feira , Dez 09 2021
10

Paulo Freitas- “Dérbi é ...

Quinta-feira , Dez 09 2021
3

Oliveirense-Óquei de ...

Quinta-feira , Dez 09 2021
6

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61514

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
30003

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24289

AP Porto convoca clubes ...

Quinta-feira , Fev 09 2017
2045

1.ª D- Resumo HC Braga- ...

Quinta-feira , Dez 02 2021
42

Prestigiado Jorge ...

Quarta-feira , Jul 17 2019
1335

5 Barbeiro Completo

Terronia

ordonez 1 new

Lucas Ordoñez apontou ao triunfo no dérbi de hóquei em patins, dando seguimento à "dinâmica positiva" que a equipa do Benfica atravessa no Campeonato.

O Pavilhão Fidelidade recebe nesta quinta-feira, às 20h00, o dérbi da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Lucas Ordoñez, avançado do Benfica, lançou o duelo com o Sporting, considerando-o "o mais bonito de jogar".
"É um jogo complicado, mas o mais bonito de jogar. Todos os jogadores querem jogar uma partida com estas características, principalmente em nossa casa, com os nossos adeptos. Nesta época já podemos desfrutar deles nas bancadas. Espero que venham ao dérbi e que usufruam de um bom jogo", desejou, em declarações ao programa da BTV, "Sport Lisboa e Modalidades".

As águias estão a 10 pontos do rival, mas têm um jogo a menos. Vencer para encurtar distâncias é o objetivo, mantendo, assim, "esta dinâmica positiva" de triunfos.

"Neste momento, não olhamos para a classificação. Estamos focados em ganhar os três pontos, que são importantíssimos. É um dérbi que vamos jogar em casa, isso é um fator importante. Temos de aproveitar para dar seguimento a esta dinâmica positiva, em que todos os jogadores estão a jogar a um nível alto", frisou Lucas Ordoñez.

Fonte- SL Benfica * Texto- Marco Rebelo * Foto- Arquivo / SL Benfica

3 Cabeleireiro Inicial

 pfreitas jogo

O treinador de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, fez a antevisão ao eterno dérbi diante do SL Benfica, que acontece já esta quinta-feira no Pavilhão da Luz.

Questionado pela Sporting TV sobre quais os pontos fortes dos Leões a apresentar em pista, o técnico verde e branco foi peremptório. “A qualidade colectiva, a forma como nos conseguimos superar em todos os momentos do jogo, a forma como nos conseguimos ajudar, a forma como somos solidários no jogo”, afirmou, destacando também factores como a humildade e a determinação que a equipa coloca em cada jogo como armas da equipa verde e branca.

Sobre o adversário, Paulo Freitas referiu que mais importante do que perceber qual é o SL Benfica que vai entrar em pista, é ter em mente qual o Sporting CP se vai apresentar na Luz: “Não me interessa perceber qual é o SL Benfica que existe. Interessa-me perceber qual é o Sporting CP que nós temos”.

Por esta altura, os comandados de Paulo Freitas seguem no segundo posto do Campeonato Nacional, a dois pontos do primeiro lugar, enquanto o SL Benfica está no sexto lugar. Contudo, o treinador desvalorizou o facto e afirmou que “é o dérbi eterno” e que, “independentemente do lugar, da classificação ou do momento é sempre um jogo de grandes emoções.

O SL Benfica é uma grande equipa, constituída por jogadores de enorme qualidade e certamente não vai ter objectivos diferentes dos nossos para o dérbi. Vai querer também ganhar. Nós respeitamos a qualidade do SL Benfica, mas acreditamos muito na nossa qualidade, no nosso potencial e estamos muito focados em nós” salientou, continuando: “Com trabalho, com tranquilidade, com o apoio dos nossos adeptos, acreditamos que conseguimos atingir o nosso objectivo, que é ganhar.”

Em caso de vitória, o Sporting CP soma a sétima vitória consecutiva, um bom momento que o treinador não desvalorizou: “É evidente que trabalhar em cima de vitórias é sempre diferente. Mas o que dá mais força é a qualidade do grupo, a qualidade individual dos jogadores, é o perceber o clube que representamos, é percebermos que aqui a dinâmica tem de ser de vitória. Seis vitórias consecutivas? Sim é gratificante, é bom, vamos à procura da sétima.”

Fonte- Sporting CP

2 Unhas de Gel

oliveirense barcelos 2

O jogo entre a Oliveirense e o Óquei de Barcelos, da 12.ª jornada do Nacional da I Divisão, foi suspenso, esta quarta-feira, a 6.48 minutos do final, devido a distúrbios nas bancadas do Pavilhão Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

A dupla de arbitragem formada por José Martins e Miguel Guilherme, de Lisboa, considerou que não estavam reunidas as condições de segurança necessárias para continuar o jogo, que na altura da interrupção o Óquei de Barcelos vencia por 6-4.

Na sua página na rede social Facebook, o Óquei de Barcelos refere que o encontro "foi suspenso pela equipa de arbitragem, que considerou que o clube da casa não assegurou as condições de segurança necessárias no Pavilhão Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis".

Pelas imagens da transmissão do jogo na Internet é possível ver confrontos na bancada atrás da baliza do Óquei de Barcelos, com cenas de pancadaria entre adeptos, que chegam a derrubar um portão e a cair para a zona do nível do recinto, atrás das tabelas.

A confirmar-se o triunfo em casa da Oliveirense, o Óquei de Barcelos ascende ao terceiro posto, com 27 pontos, a quatro do líder FC Porto, trocando de posição com a equipa de Oliveira de Azeméis, que cai para quarto, com os mesmos 26 com que começou a ronda.

Imagens dos distúrbios

Fonte- Jornal “O Jogo” * Foto- www.hoqueipatins.pt 

2 Cabeleireiro Essencial

tomar porto templariu 2 gr 1

O SC Tomar impôs um empate a duas bolas ao FC Porto na partida referente à 12.ª jornada do Nacional da 1.º divisão, em jogo disputado no Municipal de Tomar, num jogo onde a intensidade da partida originou muitos azuis e a trabalho redobrado à dupla de arbitragem deste encontro.
A equipa azul e branca entrava como favorita, mas acabou por ver a formação nabantina a chegar ao intervalo a vencer por 2-0.
Uma primeira parte onde a eficácia leonina falaria mais alto, num período onde o FC Porto desperdiçou várias ocasiões claras de golo.
Ainda cedo, aos 4 minutos o FC porto dispôs de uma GP mas Gonçalo Alves desperdiçaria. Seria o SC Tomar a inaugurar o marcador aos 12 minutos, por Filipe Almeida após Caio ter desperdiçado um LD (por Azul mostrado a Malian).
Com as oportunidades a sucederem junto às duas balizas, foi o FC Porto a poder empatar, mas mais uma vez Veludo (o MVP deste jogo) a negar o golo aos dragões na sequência de um LD apontado por Gonçalo Alves (por Azul mostrado a “Rubinho”). Quem não falhou foi Tomás Moreira que aos 24 minutos elevou para 2-0 na marcação de um LD (azul mostrado a Telmo Pinto).
Os nabantinos iam para o descanso com sorriso largo, perante um FC Porto que só se poderia queixar de si mesmo pelo desperdício de oportunidades nestes primeiros 25 minutos.
Esperava-se um FC Porto intenso e mais acutilante e foi o que aconteceu na etapa complementar. Mais forte, a assumir o jogo e a empurrar em muitos momentos a formação leonina para o seu meio rinque. Se Veludo estivera bem no primeiro tempo, manteve ao seu registo neste período e ia anulando uma atrás de outra as oportunidades dos azuis para desespero destes.
E foi mesmo o SC Tomar a poder elevar o marcador mas desta feita Xavier Malian a defender o LD que Tomás Moreira dispôs e seria o FC Porto a reduzir aos 15 minutos por Gonçalo Alves.
O golo do empate surge dois minutos depois. Filipe Almeida vê Azul, e depois de Di Benedetto ter desperdiçado o LD correspondente é o inevitável Gonçalo Alves que faz o 2-2 numa fase onde o FC Porto jogava em superioridade numérica.
Um empate que se aceitava pela pressão da equipa de Ares, e até ao final do jogo foi sempre um Porto mais acutilante e mais pressionante que procurou sempre o golo que lhe daria o triunfo. Não aconteceu e a seis segundos do final do jogo, é mesmo o SC Tomar a poder marcar, mas “Rubinho” na marcação de um LD (após Azul a Telmo Pinto) permitiu a defesa Malian, que evitou assim males maiores para a formação azul e branca.
Um empate que se aceita, primeiro pela forma como a equipa tomarense defendeu, limitando, e muito, as ações atacantes dos portistas, em segundo, pela atitude e entrega do conjunto azul e branco, que tudo fez, na segunda metade, para vencer.
O FC Porto, após esta ronda, mantem a liderança agora com 31 pontos, com o SC Tomar a manter a 5.ª posição com 21 pontos somados após 12 jornadas.
Na próxima jornada o FC Porto recebe no Arena Dragão a Sanjoanense com o SC Tomar a viajar até ao Minho onde defrontará o OC Barcelos, jogo este a realizar-se na próxima quarta feira dia 15 de Dezembro.

Foto- Ricardo Rodrigues / www.hoqueipatins.pt 

1 Cabeleireiro

adssct

O SC Tomar foi ao “Caldeirão” de S. João da Madeira vencer a Sanjoanense por 3-5, num jogo onde no computo geral mereceu o triunfo.
A Sanjoanense começou a vencer logo no minuto inicial, mas de forma gradual a equipa ribatejana acabaria por fazer a reviravolta no marcador e confirmar o triunfo na segunda parte.
Fica aqui o resumo do jogo com imagens da ADS TV e edição do Hockey Global.net.

Resumo do Jogo

1 Cabeleireiro

pedro henriques 1 thumbnail

Pedro Henriques, guarda-redes da equipa encarnada, projetou o duelo com o Sporting e expressou a vontade do coletivo, deixando uma advertência às polémicas inerentes à partida.

"Os três pontos são mais importantes que nunca, pela tabela classificativa, mas um dérbi é sempre um dérbi, seja em que circunstância for, e o Benfica vai apresentar-se para ganhar em casa e perante o seu público. Esperemos nós que seja um jogo emotivo, que o Benfica saia com os três pontos e que desta vez não haja problemas", declarou o internacional português.

Em 10 jornadas disputadas, a equipa encarnada regista seis vitórias e quatro derrotas, tendo ganho os três últimos jogos da competição nacional. Preparadas, mas cautelosas, as águias sabem que do outro lado da quadra estará um adversário "difícil" e "confiante".

"O jogo contra o Sporting é mais difícil, é uma equipa com confiança, que tem vencido nos últimos anos, mas que não tem ganhado ao Benfica", notou o camisola 1 do Benfica.

"Nos últimos encontros, fora os empates decididos em grandes penalidades, o Sporting tem tido dificuldades contra o Benfica. Espero que assim se mantenha e, uma vez mais, que seja um jogo sem polémicas, equilibrado, digno de um dérbi de hóquei em patins, e que no final o Benfica saia vencedor", acautelou.

Fonte- SL Benfica * Texto- Rafaela Certã Alves * Foto- Victoria Ribeiro / SL Benfica

6 Cabeleireiro de Homens

fpp conco

No âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, a FPP irá realizar uma ação de formação on-line, para todos os agentes desportivos da patinagem.

As inscrições estão abertas até dia 16 de Dezembro.

Os interessados devem efetuar a inscrição através do preenchimento do formulário (ver link no quadro).

Depois de rececionada a inscrição, a FPP irá enviar um email dia 17 de Dezembro com as informações para a sua participação.

Formação:

PNED Tema: Ética no Desporto
Datas e Horário 18-12-2021 – 10 horas às 12 horas
Preletores Luís Parente
Inscrição https://forms.gle/whC5C5LoLdgjsvnm6
Sistema Videoconferência através da plataforma Zoom.
Destinatários Todos os agentes desportivos

Fonte- FPP

5 Massagista Essencial

marlene sousa 2 new

O Benfica visita o Tojal na 9.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional, em partida agendada para as 14h30 do dia 8 de dezembro, quarta-feira.

A equipa feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica disputa nesta quarta-feira, 8 de dezembro, o último jogo em 2021. Após o empate em casa com o Sporting, a capitã Marlene Sousa apontou ao triunfo frente à Associação de Patinagem Atlético Clube do Tojal.
"O pensamento é sempre reagir e estarmos na máxima forma neste próximo jogo. É mais um encontro que queremos ganhar", afiançou a hoquista, em declarações à BTV, sobre a partida referente à 9.ª jornada da Zona Sul do Campeonato.

No Sport Lisboa e Benfica não há tempo para parar e Marlene Sousa lembrou que os objetivos do grupo nesta fase do Campeonato foram cumpridos.

"Entramos em cada jogo e em cada competição para ganhar, por isso saímos tristes do último [empate a três golos], mas estamos no primeiro lugar", vincou a capitã.

O jogo entre Tojal e Benfica tem início marcado para as 14h30 desta quarta-feira, dia 8, no Polidesportivo S. Julião Tojal.

Fonte/Foto- SL Benfica

3 Unhas de Gel Profissional.png

264055624 316833537111897 7988234842511362781 n

Xavi Malián anteviu o Tomar-FC Porto, da 12.ª jornada do campeonato
Depois de uma vitória difícil frente à Oliveirense, em que Xavi Malián teve grande mérito ao defender um livre direto nos minutos finais, o guardião portista, em antevisão à deslocação desta quarta-feira a Tomar (18h00, Porto Canal/FC Porto TV), explicou que os Dragões terão pela frente “um adversário muito difícil, com jogadores com experiência que jogam muito bem hóquei”. Num pós-Europeu em que o objetivo é, “em cada treino e em cada jogo”, melhorar e somar “três pontos”, os líderes do campeonato, que acumulam a melhor defesa e o melhor ataque da competição, têm de manter os índices competitivos: “Estamos a trabalhar muito bem na defesa, temos de continuar assim, sendo muito exigentes no plano defensivo e exibindo a nossa qualidade no ataque para continuarmos a vencer”.

As dificuldades do pós-Europeu
“Sabíamos que depois do europeu ia ser mais difícil, porque havia gente que ia ter muitos jogos seguidos e outros iam estar um pouco mais parados, mas estamos a trabalhar muito bem, em todos os treinos estamos a aprender. Esse é o objetivo: em cada treino e em cada jogo melhorarmos e irmos somando três pontos em cada jogo. Tirando o jogo do Braga, vencemos todos os jogos e é assim que temos de continuar.”

O Tomar, um adversário em alta pela frente
“O Tomar é um adversário muito difícil, com jogadores com experiência que jogam muito bem hóquei. Estão em quinto sexto, a fazer uma boa época, no ano passado já perdemos pontos lá e temos de ir com muito cuidado porque vai ser muito difícil, mas temos de fincar o nosso jogo na pista e, se fizermos isso como temos feito, vamos trazer os três pontos para o Dragão.”

O segredo para se ser a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato
“Acho que é uma coisa coletiva. No hóquei, se os colegas não defendem bem, é difícil não sofrer golos e ser a defesa menos batida no campeonato. Estamos a trabalhar muito bem na defesa, temos de continuar assim, sendo muito exigentes no plano defensivo e exibindo a nossa qualidade no ataque para continuarmos a vencer.”

Fonte/Foto- FC Porto

4 Tecnico de Massagem

nuno resede e equipa 1 thumbnail

O treinador Nuno Resende e o guarda-redes Pedro Henriques fizeram a antevisão do embate com o Sporting na 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, agendado para as 20h00 de quinta-feira, 9 de dezembro.

É o primeiro dérbi de hóquei em patins masculino nesta época! Benfica e Sporting disputam a 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional às 20h00 do dia 9 de dezembro, quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade. Na antecâmara da partida, o treinador Nuno Resende e o guarda-redes Pedro Henriques perspetivaram um embate emotivo e apelaram à presença dos Benfiquistas.
"É sempre importante, é sempre histórico e cada dérbi tem a sua história. Nós queremos fazer uma história que sirva ao Benfica, que dê pontos. É fundamental darmos continuidade a esta série de vitórias e aproveitarmos o fator casa para que consigamos mais uma vitória e três pontos fundamentais para subir de lugar na classificação", começou por objetivar o treinador das águias, Nuno Resende, aos microfones da BTV.

"Dentro do campo estamos mais competitivos, mais coesos, com mais qualidades defensivamente, com intensidade alta na transição ofensiva e defensiva e mais reação à perda de bola. São fatores que estamos a melhorar, e este jogo vai expor-nos às dificuldades. O Sporting é uma equipa que tem dominado o panorama a nível nacional e internacional, por isso não havia adversário mais motivacional para nos expor a essas dificuldades", detalhou Nuno Resende.

Mas dérbi é dérbi e o Benfica sabe do peso emocional intrínseco à partida. Por isso mesmo, o técnico partilhou a postura das águias para um jogo que "nunca está ganho nem perdido".

"Temos de saber o que fazer quando estamos a controlar o jogo, perceber a estratégia que o Sporting pode trazer e as rotações que faz. É preciso termos a noção de como nos ajustarmos, mas também criarmos dificuldades, condicionarmos e sermos, ofensivamente, uma equipa como temos sido, sem temor em campo. Será um jogo de risco, porque sabemos que temos de aproveitar as ações e forçá-las ofensivamente, mas também temos de ter a capacidade de anular aquilo que de bom tem o Sporting", revelou.

Aos adeptos, Nuno Resende fez um apelo, para que juntos conquistem os três pontos diante de um eterno rival...

"A equipa tem de chamar os adeptos. Para isso, temos de ser cada vez mais competitivos e fiéis ao que é o Benfica, temos ganhar e de criar empatia. Recordo-me que no jogo com o Barcelos, em casa, que era pesado em todos os sentidos, foi muito importante. A equipa teve uma reação espetacular, os adeptos ajudaram muito e é isso que queremos: conquistá-los e que acreditem em nós. Queremos estar nós e os adeptos, juntos contra este adversário", sublinhou.

Fonte- SL Benfica * Texto- Rafaela Certã Alves Foto- Victoria Ribeiro / SL Benfica

4 Barbeiro

arbitragem

A FPP divulgou esta segunda feira a lista de nomeações para os jogos a disputar no dia 8 e 9 de Dezembro. Destaque para os jogos referentes à 12.ª jornada da 1.ª Divisão, UD Oliveirense- OC Barcelos (José Martins e Miguel Guilherme) e SL Benfica- Sporting CP (Ricardo Leão e João Duarte).

Nomeações

3 Massagem Desportiva