a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Nuno Resende- “Bendito ...

Domingo , Jun 04 2023
17

Águias vencem a “Negra” ...

Domingo , Jun 04 2023
8

CNF- Benfica aplica ...

Sábado , Jun 03 2023
14

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
63474

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
32394

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
26252

2.ª Sul- Candelária de ...

Segunda-feira , Mar 14 2022
340

Guillem Cabestany: ...

Sexta-feira , Out 13 2017
1497

AP Alentejo prepara ...

Terça-feira , Nov 21 2017
1514

68 20230420 090719 000225

nuno resende thumbnail

Nuno Resende no final do jogo era, naturalmente, um treinador feliz.

"Antes de mais, uma palavra tremenda para os nossos adeptos, estiveram a um nível superlativo. Bendito quinto jogo da meia-final para ver o Inferno da Luz na sua totalidade! Carregámos principalmente naquele momento em que estávamos a perder 1-2, em underplay. Não só a qualidade e o underplay defensivo, mas o underplay ofensivo. Aí, o jogo vira. Parece-me extremamente generoso esse 1-2 do FC Porto naquela altura, porque tínhamos criado situações, mas o jogo estava fechado. Ao quinto jogo, não há muito a esconder de uma equipa ou outra. Depois, são as nuances. Foi um grande jogo de hóquei em patins entre duas grandíssimas equipas. Na fase regular fomos superlativos, e tirámos proveito do fator casa que ganhámos. Parabéns aos meus jogadores, foram fantásticos no momento de sofrer e também no processo ofensivo. Pelo segundo ano consecutivo, estamos na final, isso também é muito importante para o Clube. Agora, é pensar já no adversário da final."

Fonte/Foto- SL Benfica

11

festejo benfica 2 2

As águias superaram o FC Porto (6-4) no decisivo 5.º jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional e vão discutir o título.

Ambiente fantástico no Pavilhão Fidelidade, com os adeptos a encherem as bancadas e a cantarem, do primeiro ao último segundo, pelo sucesso do Benfica no decisivo jogo 5 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No rinque, as águias cumpriram o seu papel na tarde deste domingo, 4 de junho, voaram para a vitória sobre o FC Porto (6-4) e apuraram-se para a final, onde, na luta pelo título, vão enfrentar o Sporting!

Rigoroso no cumprimento do plano defensivo nos primeiros minutos do desafio, o Benfica mostrou-se paciente e engenhoso nos momentos de construir e atacar a baliza do FC Porto, mas faltou-lhe ultrapassar o guarda-redes Xavi Malián. Os forasteiros, em contra-ataque, foram felizes ao minuto 17, com Ezequiel Mena na finalização (0-1).

As águias mantiveram o controlo do jogo e do sistema nervoso, persistindo na elaboração de ofensivas que pudessem terminar com a bola colada às redes do oponente.
E, aos 19', Nicolía teve no seu stick uma oportunidade soberana para igualar o marcador. Num livre direto a castigar a 10.ª falta dos portistas, o campeão do mundo argentino perdeu o frente a frente com o guardião contrário, gorando-se o ensejo.

O 1-1 tardou, mas foi materializado antes do intervalo (22'), com o golo dos encarnados a ser creditado a Pablo Álvarez, no culminar de uma combinação rápida.
O tempo de descanso neste clássico foi aproveitado para homenagear a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, que ao início da tarde deste domingo, no Pavilhão Fidelidade, lacrou a conquista do 10.º Campeonato Nacional consecutivo. Numa atmosfera vibrante, e com a presença do Presidente Rui Costa nas bancadas do recinto, as decacampeãs nacionais receberam um merecido tributo.

O começo da segunda parte do encontro foi amargo para os encarnados. Lucas Ordoñez viu um cartão azul aos 26' e, do outro lado do rinque, Gonçalo Alves avançou para a execução do livre direto. Pedro Henriques susteve a primeira tentativa, mas já não conseguiu evitar o sucesso da segunda (1-2).

O Benfica teve hipótese de restabelecer o empate aos 28', mas, isolado, Roberto Di Benedetto não conseguiu transformar a ocasião em golo. Pouco depois (30'), o benfiquista Nil Roca foi penalizado com cartão azul, daqui resultando novo livre direto para os visitantes. Gonçalo Alves acertou no poste direito.

Em underplay... os encarnados marcaram! Temporização de Gonçalo Pinto e assistência para Lucas Ordoñez, que, diante de Xavi Malián, stickou a contar (2-2). A equipa comandada por Nuno Resende estava por cima, evidenciava a sua força e deu-lhe expressão ao faturar mais dois golos no espaço de dois minutos: Roberto Di Benedetto apontou o 3-2 (33') e Gonçalo Pinto rubricou o 4-2 (35').

Com uma gestão de jogo cuidada ao pormenor, e vincando a disciplina nas ações de proteção defensiva, o Benfica esteve sempre mais perto de dilatar a vantagem... e foi bem-sucedido aos 39', com Roberto Di Benedetto a assinar o 5-2.

A 15.ª falta cometida pelo FC Porto e o consequente livre direto levaram Pablo Álvarez para um duelo com o guarda-redes Xavi Malián. No entanto, o internacional argentino do Benfica errou o alvo.

Aos 43', de penálti, Gonçalo Alves marcou para os azuis e brancos (5-3). No minuto seguinte, a equipa de arbitragem mostrou cartão azul a Roberto Di Benedetto e assinalou penálti contra o Benfica. Gonçalo Alves stickou antes de Pedro Henriques estar pronto para defender, a bola entrou, mas não podia valer. O lance foi reavaliado, a verdade desportiva imperou e, na repetição, Gonçalo Alves atirou ao poste (44').

A diferença no resultado foi encurtada para um golo aos 45', numa conclusão de Carlo Di Benedetto à boca da baliza (5-4).

Antes de ser assinalada a 10.ª falta do Benfica, à equipa de arbitragem escapou uma infração sobre Pablo Álvarez na área do FC Porto (seria penálti). Estávamos no minuto 49. Pedro Henriques foi superior quando teve de encarar Carlo Di Benedetto (no livre direto) e segurou a vantagem.

A 51 segundos do termo da partida, o portista Telmo Pinto foi castigado com cartão azul. O Benfica dispunha então de um livre direto para sentenciar o triunfo... e não desperdiçou o momento. Lucas Ordoñez, com uma habilidade ímpar, iludiu Xavi Malián e rubricou o 6-4 definitivo, num Pavilhão Fidelidade ao rubro, com as emoções à solta!

O primeiro jogo da final (à melhor de cinco desafios) está previsto para o dia 8 de junho (quinta-feira, feriado), às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.

Fonte/Foto- SL Benfica

4

cata flores ataque new

O Benfica venceu o HC Turquel por 7-1, no jogo 2 final do play-off do Campeonato Nacional.

O Benfica venceu (7-1) o HC Turquel neste sábado, 3 de junho, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional. Neste domingo, às 11h00, no mesmo local, decide-se o vencedor da prova no jogo 3.
Determinadas em assegurar a realização do jogo decisivo do Campeonato Nacional neste domingo, 4 de junho, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade, as comandadas de Paulo Almeida atacaram as redes contrárias desde o primeiro segundo e estas balançaram logo a seguir, após a stickada colocada de Beatriz Figueiredo (1-0), assistida por Marlene Sousa.

A capitã das águias voltou a servir com classe Cata Flores, aos 13', deixando o Benfica em vantagem (2-0), respondendo a um período em que as forasteiras interromperam o domínio das da casa e obrigaram Maria Vieira a brilhar com duas excelentes defesas aos 6'.

Porém, aos 21', Rita Lopes reduziu (2-1), dando uma ténue esperança às visitantes em chegar à vitória e ao título. No entanto, o domínio do Benfica manteve-se e apenas pecou por escasso o resultado que até ao intervalo foi ampliado (3-1) por Cata Flores, aos 23', novamente assistida por Marlene Sousa. O Benfica que na primeira parte desperdiçou dois penáltis e dois livres diretos.

Na etapa complementar a superioridade encarnada acentuou-se. Em superioridade numérica devido ao cartão azul exibido a Leonor Coelho no final dos primeiros 25 minutos, o Benfica não conseguiu aproveitar os primeiros minutos para aumentar o seu pecúlio nessa fase, algo que se verificou aos 35' por Raquel Santos (4-1), a passe de Cata Flores.

Foi com o Benfica reduzido a quatro unidades, devido a um cartão azul exibido a Raquel Santos, Inês Severino mostrou toda a sua classe no lance em que marcou (5-1). Saindo da marcação direta de duas oponentes, a camisola 44 isolou-se e picou a bola perante a saída de Cláudia Vicente, isto aos 43'.

O vencedor do encontro estava determinado, mas o Benfica voltou a marcar por mais duas vezes. Cata Flores, aos 45', (6-1) e Marlene Sousa, aos 48', num lance individual (7-1), encerraram a contagem para as águias.

O Benfica defronta assim o HC Turquel neste domingo, 4 de junho, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei patins feminino, podendo fazer história se conquistar o 10.º título consecutivo, algo inédito no Clube.

Fonte- SL Benfica * Foto- SL Benfica (Arquivo)

promocionalepicaformacao.pt

lucas ordonez 12

Lucas Ordoñez falou da “final” que se realizará este domingo no Fidelidade frente ao FC Porto.

"Estamos preparados. Esperamos o ano todo por este tipo de jogos. Temos uma verdadeira final aqui em casa. Não pensamos mais adiante, só nisto e estamos bem. Fizemos um trabalho muito importante toda a temporada para chegar a esta decisão e vamos em busca da vitória para chegar à final", assegurou Lucas Ordoñez, atleta encarnado.

O avançado argentino reforçou a preponderância da presença dos Benfiquistas no Pavilhão Fidelidade: "Trabalhámos durante todo o ano para ter esta decisão aqui em casa e esperamos aproveitá-la e desfrutar juntos das pessoas que nos acompanham. Nesta partida muito importante, precisamos deles."

Fonte/ Foto- SL Benfica * Texto- Simão Vitorino

47

nuno resende 12

O treinador do SL Benfica fez a antevisão do jogo que decidirá a passagem à final da Liga Placard, realçando o fator casa como primordial para o triunfo dos encarnados.

No quinto e último jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, o Benfica recebe o FC Porto, no Pavilhão Fidelidade, às 15h00 de domingo, 4 de junho. O vencedor deste duelo marcará presença na final da competição.
"Vamos trabalhar para afinar a máquina o melhor possível e, acima de tudo, garantir a presença na final, que é extremamente importante", garantiu o treinador das águias, Nuno Resende.

O técnico revelou que "era expectável, com a valia destas duas equipas," que ambos os conjuntos vencessem os jogos nos seus respetivos pavilhões: "O fator casa nesta fase é primordial e nós sabíamos disso. O trabalho que nós fomos desenvolvendo durante a fase regular garantiu o primeiro lugar e ter estas decisões em casa. Temos esse fator a aproveitar, por isso não é nada com que não estivéssemos a contar. Tentámos a vitória nos dois jogos no Dragão, mas não foi possível, não fomos competentes o suficiente."

Ultrapassado o desaire no último embate, o treinador vincou que, "agora, o importante é recuperar". "Já tivemos essa primeira sessão de regeneração e de alguma abordagem tática. Chegámos bastante tarde, os jogadores fizeram algum trabalho de recuperação ativa e estipulámos aquilo que será necessário para domingo", adiantou ainda o timoneiro do grupo.

Nuno Resende apelou também ao apoio dos benfiquistas: "Estão todos convocados, todos e mais alguns! Têm estado fantásticos, aquilo que conseguimos nos últimos dois jogos em casa tem muito a ver também com o nosso público. Tenho a certeza absoluta que vão estar aqui em massa para um domingo à Benfica connosco."

Fonte/ Foto- SL Benfica * Texto- Simão Vitorino

35

350936804 828942025228710 5981543367827840209 n

FC Porto defronta o Benfica, em Lisboa, no Jogo 5 das meias-finais do Play-off do campeonato (domingo, 15h00)
A meia-final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins entre Benfica e FC Porto vai mesmo ter de ser decidida no Jogo 5, que se disputa no próximo domingo, às 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão da Luz, em Lisboa. Até agora, todos os jogos foram ganhos pelas equipas que jogaram em casa, mas Telmo Pinto garante que isso não belisca a ambição dos Dragões. “É como uma final e é em casa do adversário, mas a pressão está do lado deles, pois terminaram a fase regular no primeiro lugar. Ambição e crer, acredito que vamos ter mais”, afirmou o internacional português.

O empate na eliminatória
Depois de ganharmos um clássico, as sensações são ótimas. Sabíamos que dependíamos de nós para continuarmos a disputar o acesso à final e foi o que fizemos, com uma excelente casa e um apoio fantástico dos nossos adeptos.”

O grande golo no Jogo 4
Trabalhamos muitos lances, quer a nível coletivo, quer a nível individual. O nosso treinador pede-nos para também termos esse individualismo. Não foi um lance normal, muito menos para mim, mas correu bem e ajudou a equipa a ganhar.”

Um clássico que é como uma final
Primeiro temos de recuperar as forças, pois o espaço de tempo entre os jogos é curto. Até agora foram quatro jogos muito intensos e é um clássico, por isso sabemos que será difícil. É como uma final e é em casa do adversário, mas a pressão está do lado deles, pois terminaram a fase regular no primeiro lugar. Ambição e crer, acredito que vamos ter mais. Temos de jogar à Porto para ganhar.”

Fonte/Foto- FC Porto

30

psulalmmarsou

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica está em desvantagem na final do play-off do Campeonato Nacional, mas Paulo Almeida, técnico das encarnadas, sublinha que o grupo está "muito focado" em vencer o jogo 2, que se realiza neste sábado, 3 de junho, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade, forçando a negra no mesmo local, no domingo, 4 de junho, às 11h00. "Sabemos que estamos em desvantagem e a 50 minutos de igualar a eliminatória. Jogamos em casa, com o nosso público. Queremos muito ganhar, estamos muito focados, e pretendemos ficar na história do Benfica [tornar-se na primeira formação do Clube a ter 10 títulos consecutivos]. Nada está perdido! Vamos ter quatro jogos seguidos o Turquel e não há segredos", disse.

Já a capitã Marlene Sousa frisou que a equipa terá "muita garra e ambição". "Vamos entrar com a máxima força! Queremos muito ganhar o Campeonato Nacional", rematou, apelando à presença dos "melhores adeptos do mundo".

Fonte/Foto- SL Benfica

24

lance 2 thumbnail

O FC Porto fez valer o fator casa para empatar a eliminatória ao vencer por 5-2 o SL Benfica no quarto jogo das meias finais, levando assim a decisão de quem passará à final para o próximo domingo no Pavilhão Fidelidade em Lisboa.
Fica aqui o resumo com os momentos mais importantes desta partida disputada no Dragão Arena, com as imagens a pertencerem à Porto Canal e edição da responsabilidade do Som D´hóquei.

Resumo do Jogo

Foto- SL Benfica

25

correggio

A WSE Rink Hockey definiu a cidade de Correggio em Itália como palco para a realização do Campeonato Europeu de Sub-17 em Masculino e Feminino e que vai decorrer entre os dias 27 de Agosto e 2 de Setembro próximo.

Cinco anos depois o Europeu de Sub-17 volta a realizar-se em terras transalpinas.
Em 2018, a Espanha conquistou o primeiro de quatro títulos consecutivos, depois venceu em Torres Novas, Paredes e, em setembro passado, em Sant Sadurní. A Espanha tem 21 títulos, seguida de Portugal com 14 e Itália com 6.

Em simultâneo, terá lugar o primeiro Campeonato da Europa Feminino de Sub-17. A experiência simultânea foi realizada com sucesso na Eurockey Cup, com o apoio da Federação Espanhola, e é uma aposta para o lançamento da competição.

Fonte- Hockey Asturias

24

arbitragem

A FPP publicou a lista de nomeações para os jogos oficiais que irão decorrer entre esta sexta feira, dia 2 de Junho até à próxima quinta feira, dia 8 de Junho.

Nomeações

Fonte-FPP

21

img 920x5182023 04 04 22 58 18 2114950

Os dois selecionadores nacionais irão anunciar escolhas em conferência de imprensa

Os selecionadores nacionais Renato Garrido (Seleção A Masculina) e Hélder Antunes (Seleção A Feminina) vão anunciar, na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, os convocados para os Campeonatos da Europa de Hóquei em Patins que se disputam em julho, informou hoje a Federação de Patinagem de Portugal (FPP).

As escolhas dos dois selecionadores serão reveladas em conferência de imprensa, com início às 17 horas e a realizar na Casa do Desporto do Porto.

Fonte/Foto- Jornal “Record”

16