a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

FPP- Nomeações de 23 a ...

Sexta-feira , Out 22 2021
146

Ricardo Ares- “Na ...

Sexta-feira , Out 22 2021
34

1.ª Divisão- Resumo do ...

Sexta-feira , Out 22 2021
47

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61145

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29445

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
23737

3.ª D- Centro- Rescaldo ...

Segunda-feira , Jan 26 2015
1938

Mini-Hóquei na Stuart ...

Domingo , Out 30 2016
1445

Juv. Pacense conquista ...

Sábado , Jun 30 2018
912

05 Barbeiro Completo 500h

Terminam este fim de semana os campeonatos nacionais jovens com a realização da Final Four e de Sub-15 e Sub-20 que se disputarão no Municipal de Barcelos.

Sporting CP e SL Benfica campeões em título nos escalões de Iniciados e Juniores, estão em Barcelos a defender o troféu conquistado na temporada transacta em Loures.
Em Iniciados (Sub-15) o FC Porto é o Clube com mais títulos conquistados-13, e estará presente nesta edição com a designação de Dragon Force. O Sporting com tres campeonatos conquistados procura aqui fazer o Bis qua a acontecer seria inédito para os Leões. Valongo e Física espreitam aqui o primeiro título nacional da categoria.
Nos Sub-20 será a 61.ª edição da prova e também aqui é o FC Porto que domina, com 17 títulos conquistados. O Benfica, actual campeão nacional, tem nas suas vitrinas 10 troféus, e é a única das presentes que poderá aumentar o número de conquistas. Valongo, HC Braga e HC Turquel espreitam a primeira no seu historial.

SUB-15

sub-15-barcelos-300x203A equipa leonina que terminou no primeiro lugar no final desta segunda fase do nacional, tem João Baltazar como técnico, é assumidamente uma das candidatas à conquista 37.ª Edição da prova.
Na final da temporada passada venceu sem dificuldades a equipa do Paço de Arcos e nesta época mostrou-se sempre mais forte que a concorrência na Zona Sul.
Nos 16 jogos efectuados a equipa leonina apenas perdeu uma vez, frente ao seu rival SL Benfica, que aconteceu ainda na primeira fase e com a formação de João Baltazar já com o apuramento garantido. 
A equipa do AE Física que acompanhará os leões até ao Minho, foi a surpresa desta segunda fase. Depois de se ter apurado quase in extremis na primeira fase da prova a equipa orientada por Marco Ferreira fez uma fase final de prova quase irrepreensível e garantiu uma presença entre a élite nacional deste escalão. Não nos parece que seja candidata, mas chegado aqui qualquer um pode sonhar, e quem sabe voltar a surpreender.
Na Zona Norte O Dragon Force foi claramente a formação mais dominadora.
Chega a Barcelos sem conhecer o sabor amargo da derrota. 15 Vitórias e um empate, este cedido na 2.ª fase do campeonato frente ao AD Valongo. A equipa orientada por João Lapo é seguramente a mais habilitada a vencer este campeonato. Com excelentes executantes e num campeonato do Norte onde a competitividade é enorme, o cartel da equipa portista deixa antever que está focalizada para vencer.
O Valongo que foi a segunda equipa apurada para a final four de Barcelos, é naturalmente uma equipa a ter em conta. Com alguns dos seus jogadores a saberem o que é pressão, já que o ano passado venceram o campeonato nacional em Infantis, é de esperar tudo desta equipa. Com uma derrota apenas averbada nas duas fases do nacional a que se somaram dois empates, os números vistos de forma fria dizem que aqui poderá estar um outsider.
No Sábado nos jogos das meias finais, esperam-se duas grandes partidas com o Dragon Force a defrontar o AE Física de Torres Vedras numa partida com o favoritismo a recair sobre a equipa azul e branca.
O Sporting CP terá que se haver com a formação do Valongo. A defender o título nacional a equipa leonina tem no entanto que se precaver para não ser surpreendida pela formação do Norte.

SUB-20

sub-20-barcelos-300x186As Águias bicampeãs nacionais neste escalão procuram um feito inédito no historial do clube em juniores que a conquista do Tri.
Chegam a Barcelos com a auréola de mais fortes candidatos, mas o painel de equipas neste escalão é de assustar.
Curiosamente as equipas presentes, são repetentes da edição anterior da prova.
A começar pelo SL Benfica, passou incólume no nacional somando por vitórias os jogos realizados, chega a Barcelos com o melhor ataque e a defesa menos batida, mas isso serve apenas para dados estatísticos, porque no próximo fim de semana os adversários são de respeito.
Composta por inúmeros internacionais a equipa orientada por Jorge Godinho é, à luz dos entendidos na matéria a mais forte candidata a conquistar o título nacional de juniores.
O HC Turquel volta a repetir a proeza da época transacta e marca presença em mais uma final four. 
A lutar ombro a ombro com o Paço de Arcos, a equipa da Aldeia do Hóquei com a vantagem nos jogos directos com a equipa da linha levou a melhor, uma vez que terminaram com o mesmo número de pontos no final desta segunda fase.
Composta maioritariamente com os mesmos jogadores da temporada passada, a equipa de Nelson Lourenço tem naturais aspirações a poder chegar à final.
Quanto à Zona Norte, o Valongo desde a primeira hora que mostrou argumentos para estar na final four. Inserida na primeira fase num grupo onde pontificava o HC Braga a formação de Diogo Pereira soube gerir bem a competitividade no grupo e na segunda fase mostrou o porquê de estar a par dos encarnados como principal candidato à vitória na prova, terminando na liderança, e a chegar a Barcelos confiante para fazer história.
O HC Braga conseguiu marcar lugar nesta final four a 25 segundos do términus do último jogo a vencer em Valongo a equipa local, que averbou nesta partida a segunda derrota na prova, e curiosamente sempre frente à equipa de André Torres.
A formação minhota tem naturais aspirações a poder conquistar o campeonato. Falhou por uma nesga na temporada passada, tem aqui a oportunidade de fazer, também ela, história.
No Sábado as hostilidades abrem com o confronto entre Valongo e Turquel. Favoritismo para a equipa Valonguense, composta por elementos de grande valia, alguns deles internacionais, mas a ter que ter cuidado com o empenho e garra que normalmente as equipas de Nelson Lourenço colocam em campo.
A última partida da jornada de Sábado opõem o SL Benfica ao HC Braga. É para alguns uma final antecipada. E há razões para pensar assim. Em Loures, na edição anterior, a equipa de André Torres esteve a vencer na final os encarnados por 2-0, perdendo já nos minutos finais da partida. Com uma equipa praticamente inalterada relativamente à temporada anterior, pode-se esperar um confronto eléctrico e de intenso. Favoritos, pode-se dizer que é o Benfica, mais pelo facto de ser o actual campeão nacional, mas o Braga vai ser uma equipa apostada em chegar à final da prova.
Resta esperar e saber o que o sortilégio dos jogos ditará.


Sábado 05 Julho 
15H00 Sub-15 FC Porto/Dragon Force - AE Fisica D
16H30 Sub-15 Sporting CP - AD Valongo
18H00 Sub-20 AD Valongo - HC Turquel
20H00 Sub-20 SL Benfica - HC Braga SAD

Domingo 06 Julho 
10H00 Sub-15 - Ap 3º e 4º Lugar 
11H30 Sub-20 - Ap 3º e 4º Lugar
16H00 Sub-15 - FINAL
18H00 Sub-20 - FINAL