a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Paulo Almeida renova com ...

Sábado , Jul 04 2020
27

Tiago Carvalho segue no ...

Sábado , Jul 04 2020
31

Bautista Acevedo, na ...

Sábado , Jul 04 2020
145

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
58938

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
26817

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
21367

2.ª D-Sul- Marinhense ...

Terça-feira , Fev 20 2018
759

Tiago Jorge de saída do ...

Segunda-feira , Jun 13 2016
1891

AD Oeiras abre “oficina” ...

Terça-feira , Ago 28 2018
762

pluri unhas J

sssssO “Jácome Ratton” em Tomar este Domingo engalanou-se para a apresentação das equipas jovens do Clube nabantino, que teve como convidados de honra o Sporting CP, ACR Santa Cita e o União FE.

Desde as 9.30 da manhã até ao final da tarde foram 9 as partidas disputadas naquele Pavilhão, com alguns dos jogos a transbordarem emoção para as bancadas que estiveram praticamente repletas durante todo o dia.
A “maratona” de Hóquei iniciou-se com a partida entre o SC Tomar e o União FE em Benjamins com a formação leonina a vencer os unionistas por 4-0.
Na partida seguinte, no escalão de Escolares, triunfo novamente dos leões tomarenses por 4-2 frente ao conjunto alvinegro que viajou do Entroncamento, desta feita por 4-2.
O SC Tomar que esta temporada tem 2 equipas de Sub-15, realizou ainda pela manhã as partidas destes escalões. O convidado neste escalão foi o Santa Cita com as equipas leoninas, também aqui a deixarem boas indicações. A formação “A” defrontou a similar do Santa Cita e venceu tranquilamente por 9-1. As formações “B” destes dois emblemas encerraram a jornada da manhã com o triunfo a sorrir mais uma vez aos verdes e brancos por 6-3.
O inicio da tarde abriu com a partida de Bâmbis entre o SC Tomar e o União FE, e depois vieram os mais velhos que preencheriam o resto da tarde desportiva no “Jácome Ratton”.
O Sporting CP que viajou até Tomar com três equipas (Os Sub-15, Sub-17 e Sub-20) iniciou a sua participação com a equipa de Iniciados (Sub-15) e também aqui o triunfo a sorrir à formação “A” do SC Tomar por 5-3, numa partida intensa e com o resultado em aberto até final.
A equipa B dos Sub-15 do SC Tomar defrontou a sua congénere do União FE com a formação visitante a mostrar mais argumentos nos 30 minutos de jogo e a vencer por 5-0.
Na penúltima partida desta apresentação das equipas do SC Tomar foi a vez dos Sub-17 entrarem na liça frente ao poderoso conjunto do Sporting CP e aqui a lei do mais forte impôs-se com o triunfo a sorrir à equipa orientada por João Baltazar por 4-3. Partida interessante de se seguir que teve excelentes momentos de hóquei pese ainda os poucos dias de treino das equipas envolvidas.
Se a equipa do Sporting CP teve no seu seio jogadores de Selecção e que nesta tarde de domingo deixaram explícito em campo a sua qualidade, a equipa de Tomar esta época reforçada com alguns jogadores provenientes de outros Clubes, também deixou uma imagem de um conjunto a ter em conta no regional que se inicia na próxima semana.
Por fim a encerrar este dia dedicado ao hóquei jovem, disputou-se a partida entre o SC Tomar e o Sporting CP em Sub-20. Triunfo tranquilo da equipa de Lisboa que venceu por 6-0.
Composta por alguns atletas internacionais e que irão estar envolvidos no grupo da Selecção de Sub-20 que irá disputar o Europeu deste escalão em breve, o conjunto leonino que tem como técnico Nuno Lopes, foi dilatando sem dificuldades o score, perante um SC Tomar esforçado, mas a mostrar dificuldades em termos colectivos e qualitativos comparativamente aos seus “manos” de Lisboa, que acabariam por ser explorados de forma inteligente pela formação alfacinha.

Resultados

Benjamins
SC Tomar – União FE 4-0
Escolares
SC Tomar – União FE 4-2
Sub-13
SC Tomar A – ACR Santa Cita 9-1
SC Tomar B – ACR Santa Cita B 6-3
Sub-15
SC Tomar A – Sporting CP 5-3
SC Tomar B – União FE 0-5
Sub-17
SC Tomar – Sporting CP 3-4
Sub-20
SC Tomar – Sporting CP 0-6

Foto: António Antunes