- Quarta-feira, 10 Setembro 2014
O Candelária SC já trabalha desde o passado dia 29 de Agosto, com o novo técnico da formação açoriana, Hugo Gaidão a dar os primeiros passos nesta nova realidade da sua carreira como treinador.
Aposta dos responsáveis do Candelária para orientar a formação sénior na época que se aproxima, Hugo Gaidão vai-se ambientando ao grupo que tem para treinar, mas também à Ilha que o recebeu.
Estivemos à conversa com Hugo Gaidão, que se mostrou, extremamente agradado não só às condições como ao grupo que encontrou, que tem correspondido da melhor forma aos métodos de trabalho do treinador.
Com caras novas no plantel, casos de João Ramalho, Ruben Sousa (ambos Ex- CH Carvalhos) e de Bruno Botelho (Ex- Marítimo SC), que se juntam a um grupo experiente e que já se encontra nesta formação à alguns anos como é o caso de João Miguel Ferreira (GR), Tiago Resende, Pedro Afonso, Mauro Fernández e Alan Fernandes, Hugo Gaidão deixou-nos a sensação de estar agradado com o ambiente que encontrou no seio do grupo.
Sobre os reforços Hugo Gaidão disse serem de” muita qualidade, com formação e escola hoquista, e que se enquadram no projecto que está delineado pelos responsáveis do Clube.”
“Aliás, uma das apostas do Candelária passa precisamente pela renovação gradual da equipa, mas sem pressas, de forma a que os novos absorvam de forma consistente aquilo que os mais experientes lhes vão ensinar”.
Estes três reforços tem a oportunidade de trabalhar com atletas de 1.ª divisão. É excelente para eles que ainda tem um caminho longo a percorrer”, finalizou Hugo Gaidão sobre as caras novas do plantel.
Quanto aos objectivos da equipa no campeonato que se aproxima, o técnico insular foi realista. “O objectivo passa por terminar num lugar europeu. Isso é uma permissa que todos nós assumimos, até porque sabemos que se tal acontecer os apoios são melhores. Procurar alkcançar esse objectivo o mais rapidamente possível, embora sabendo que pela frente vamos encontrar equipas esta temporada reforçadas.”
Sobre a participação na Taça CERS, mostrou-se optimista. “Vamos jogar contra uma equipa alemã (SC Bison-Calenberg), e se passarmos defrontaremos suíços ou austríacos. Foi bom o sorteio, para nós”.
No próximo fim de semana (13 e 14 de Setembro) a equipa do Candelária irá participar no Torneio “Cidade de Ponta Delgada”, exclusivamente com equipas Açorianas, e terá como opositores o Marítimo SC e Hóquei Clube PDL, estes com duas equipas (“A” e “B”).
Foto: Ana Camacho