a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Capturar

FC Porto- 10 * Candelária SC- 1

A partida entre o FC Porto e o Candelária abriu a época 2014-2015 do nacional da primeira divisão, com os dragões a golearem os insulares por 10-1. A equipa portista privada de Edo Boch, Jorge Silva e Reinaldo Ventura por castigo, apresentou dois juniores no dez que se apresentou no Dragão Caixa esta tarde.
Desde o primeiro minuto foi o FC Porto a assumir a partida empurrando a formação de Hugo Gaidão para o seu meio rinque. Foi sem surpresas que Rafa, que esta temporada voltou ao dragão a inaugurar o marcador, estavam decorridos cinco minutos de jogo.
Mais fortes, e rápidos nas transições a equipa de Tó Neves não demorou a aumentar a vantagem, novamente por Rafa e depois por Pedro Moreira a aumentar para 3-0 nos minutos seguintes, e a deixar praticamente decidido a história do jogo.
Sem argumentos para contrariar o poderio atacante dos dragões o Candelária viu o Porto fazer mais 4 golos até ao intervalo, com Rafa, Pedro Moreira, Vítor Hugo e Caio a colocarem o marcador em 7-0 quando se atingiu o intervalo.
Com uma segunda metade jogada a velocidade mais reduzida, por parte da equipa portista, permitiu ao conjunto insular aproximar-se mais vezes da baliza defendida por Nelson Filipe, mas sem que isso pusesse em causa o resultado. Jogo mais equilibrado embora com os Dragões sempre mais perigosos, numa fase de gestão do FC Porto nesta segunda parte.
O Porto aumentou logo ao início deste período o 8-0 por Vitor Hugo a bisar aqui na partida, com Edgar pereira a reduzir e a fazer o golo de honra do Candelária, estavam então decorridos 8 minutos de jogo.
Até final várias oportunidades para os dois lados, embora com maior incidência por parte dos Dragões, com o FC Porto a aumentar já no minuto final para 10-1 com golos de Vitor Hugo e Caio.
Destaque para Rafa neste seu regresso ao Dragão a fazer uma excelente exibição coroada com um hat trick, e Vitor Hugo que não deixou os seus créditos por mãos alheias e a imitar o seu colega Rafa no que toca a golos apontados.

Pavilhão “Dragão Caixa” – Porto

Árbitros: Paulo Rainha (Minho) e Rui Torres (Minho)

FC Porto: Nelson Filipe (GR), Hélder Nunes, Pedro Moreira (2), Ricardo Barreiros, Rafa (3); Caio (2), Vítor Hugo (3), David Casanova, Nuno Santos e Tiago Sousa (GR)
Treinador: Tó Neves

Candelária SC: João Miguel (GR), Tiago Resende, João Guimarães, Pedro Afonso, Alan Fernandes; Mauro Fernandez, Edgar Pereira (1), Bruno Botelho, Ruben Sousa e Milton Jorge (GR)
Treinador: Hugo Gaidão