- Domingo, 19 Outubro 2014
A ACR Gulpilhares deslocou-se até ao recinto do CD Cucujães, em partida da 5ª Jornada da 2ª Divisão Nacional - Zona Norte, tendo vencido por 2-3, conquistando a primeira vitória da temporada. Depois de na jornada anterior a ACR Gulpilhares ter saído goleada frente ao Valença HC e do CD Cucujães ter ido vencer a Vale de Cambra, esta partida reunia alguma curiosidade, mas a verdade é que a ACR Gulpilhares foi mais forte e venceu num recinto habitualmente muito difícil. Já o CD Cucujães, depois da fantástica exibição, que culminou com a vitória, frente a um candidato à subida, o HA Cambra, perdeu pontos diante um adversário do seu “campeonato”. O Clube Desportivo de Cucujães entrou um pouco desorientado, com falta de ideias e pecando na finalização, permitindo ao ACR Gulpilhares praticar o seu jogo, que culminou com o primeiro golo aos 11’, por Tiago Silva. Com o passar dos minutos, o CD Cucujães começou a crescer na partida, mas o facto de ter de andar atrás do resultado tornou-se mais desgastante. Aos 13’, Luís Gomes recebe cartão azul, mas João Teles desperdiçou a oportunidade de fazer o empate, na cobrança do livre direto. Ao minuto 17, surge o lance do jogo, com Miguel Oliveira, a receber cartão vermelho por agressão e a deixar o CD Cucujães em inferioridade por 4 longos minutos. Após o intervalo, a ACR Gulpilhares que se encontrava em vantagem, conseguiu chegar novamente ao golo, com Pedro Saraiva a converter o livre direto que castigou a falta grave de João Teles, que recebeu azul. Aqui o CD Cucujães ainda tentou reagir, conseguindo chegar ao empate, através dum bis de Marcelo Santos. Contudo, João Santos viria a estabelecer o resultado final em 2-3, aos 20’, gelando por completo o pavilhão. Já nos instantes finais, a ACR Gulpilhares ainda teve novo livre direto, mas Pedro Sereno negou, mais uma vez, o golo à equipa visitante.
CD Cucujães
Pedro Sereno (GR), Duarte Resende, João Teles, Marcelo Santos, Tiago Oliveira, Miguel Oliveira, Pedro Costa, Gabriel Teixeira e André Silva.
Tr. Carlos Gonçalves
ACR Gulpilhares
Vitor Marques, João Teixeira, Tiago Silva (1g), Fábio Tojal, Pedro Saraiva, Luís Gomes, Gonçalo Ouro e João Santos (1g) e Diogo Cardoso.
Tr. Nuno Carrão