- Domingo, 02 Novembro 2014
A Alcobacense CD – SL Benfica B 1-8
Com um golo logo aos sete segundos de autoria de João Sardo, o Benfica não podia pedir melhor começo de partida.
No entanto esse golo sofrido pelo Alcobacense não pareceu que o deixasse muito afectado com a formação de Sérgio Nunes a equilibrar a partida tendo até nalguns momentos ligeiro ascendente. As oportunidades foram surgindo repartidas pelas duas balizas com Samuel Santos e Diogo Fernandes a mostrem-se sempre atentos.
No entanto o Benfica acaba mesmo por aumentar o score para 2-0 aos 21 minutos por Tiago Jorge numa altura em que o Alcobacense jogava só com 3 jogadores, sequência do duplo azul mostrado a Orlando Fernandes, um minuto antes.
O 3-0 para o Benfica não demorou a aparecer, numa fase onde a formação encarnada jogava em superioridade numérica. Diego Dias a 3 minutos do intervalo fecha a contagem desta primeira parte.
O Benfica entrou forte e decidido na segunda metade desta partida e aos 2 minutos Diego Dias volta a marcar, fazendo o 4-0. O Alcobacense no minuto seguinte, ainda dispõem de um LD (10.ª falta do SLB) mas Orlando Fernandes desperdiça, com Tiago Jorge a fazer o mesmo segundos depois pela mesma situação (10.ª falta do Alcobacense).
Mas era o Benfica que estava por cima e aos 6 minutos volta a fazer golo, desta feita por João Sardo na transformação de uma GP.
Até final seria a equipa encarnada a mais esclarecida em rinque perante um Alcobacense impotente e sem argumentos para contrariar o melhor e mais eficiente jogo da formação “B” do SL Benfica.
Xanoca, Tiago Godinho aumentaram para 7-0, Manuel Lopes a 2 minutos do final consegue fazer o golo de honra do Alcobacense, mas Tiago Jorge já ao soar do gong coloca o resultado final no marcador ao assinalar o oitavo golo para o Benfica.
Triunfo justo da equipa de Jorge Godinho, que teve oposição da formação da Capital da Maçã só na primeira parte. Segunda metade do jogo mais partida e aí a equipa encarnada a tirar proveito da maior frescura física dos seus elementos e a conquistar um triunfo que acabou por se tornar fácil.
Pavilhão Municipal de Alcobaça
Árbitros. António Peça e Orlando Fernandes
A Alcobacense CD: Samuel Santos (gr), António Brito, Orlando Fernandes, Jorge Nunes, Paulo Carreira; Diogo Verde, Hugo Melo, Diogo Quina, Manuel Lopes (1) e Bruno Aires (gr)
Treinador: Sérgio Nunes
SL Benfica B: Diogo Fernandes (gr), Alexandre “Xanoca” Marques (1), João Sardo (2), Tiago Jorge (2), Tiago Godinho (1); Diego Dias (2), Nuno Sousa, André Eduardo, Gonçalo Pinto e António Silva (gr)
Treinador: Jorge Godinho