- Sábado, 15 Novembro 2014
Sporting CP – OC Barcelos 4-2
O Sporting venceu esta tarde o Barcelos por 4-2, num jogo equilibrado e que teve emoção até ao apito final a dupla de arbitragem que dirigiu esta partida.
Triunfo justo do Sporting num jogo emocionante, mas com o Barcelos a vender bem cara a derrota sofrida, deixando claro que a posição que ocupa não é um acaso, e isso ficou patente esta tarde no Pavilhão do Livramento.
Primeira parte equilibrada embora com o Sporting a ser a equipa mais perigosa.
Logo aos nove minutos Nicolas Fernandes desperdiçou um LD a castigar um cartão azul a Luís Querido. Mas a pressão leonina acabou por dar em golo com João Pinto a bisar nesta primeira, dando alguma justeza ao que se passara em rinque.
A segunda metade seria de sofrimento para o conjunto de Nuno Lopes, mas muito por culpa própria uma vez que teve várias oportunidades de bola parada mas foi desperdiçando com o correr dos minutos.
Logo aos 4 minutos desta etapa complementar Tiago Losna aumenta para 3-0 e parecia que o jogo estava já controlado. Pura ilusão. O mesmo Tiago Losna no minuto seguinte poderia sentenciar o jogo, mas desperdiça um LD a castigar a 10.ª falta da equipa minhota.
Aos poucos a equipa de Paulo Freitas foi assumindo o jogo, e controlando as incidências da partida, com um leão a perder argumentos para contrariar esse ascendente do Barcelos.
Ultimos dez minutos de grande intensidade de parte a parte, e “Vieirinha” reduz pra 3-1 a sete minutos do final da partida. “Carlitos” tem a oportunidade de mais uma vez por o Sporting a salvo de qualquer situação, mas a exemplo dos seus colegas desperdiça um LD a castigar um CA mostrado a Hugo Costa. E foi mesmo o Barcelos que reduziu numa fase que jogava em under play e mais uma vez pelo jovem internacional Sub-20, Miguel Vieira que chega ao 3-2 aos 14 minutos desta segunda metade. Tudo em aberto, com o Barcelos mais perto do empate, e só não aconteceu o empate porque André Girão negou o golo a “Vieirinha” na sequência de um LD a castigar a 10.ª falta leonina. Mas curiosamente foi o Sporting por intermédio de “Carlitos” com uma seticada fortíssima que só parou no fundo das redes de Ricardo Silva a fazer o 4-2, faltavam então 2 minutos para o final da partida.
Até ao fim foi de controle por parte do sporting, perante um Barcelos que não baixou os braços para chegar ainda ao empate.
Em suma excelente partida de hóquei com duas equipas a deixarem em campo o seu melhor ao muito público que se deslocou até à Azueira para acompanhar ao vivo e a cores este encontro.
Pavilhão do Livramento- Azueira
Árbitros: Miguel Guilherme e Ricardo Leão
Sporting CP: Ângelo Girão (GR), Ricardo Figueira, João Pinto "Mustang" (2), Tiago Losna (1) e André Moreira; Daniel Oliveira "Poka", Carlos Martins "Carlitos" (2), André Pimenta, Pedro Delgado "Bekas" e Zé Diogo Macedo (GR)
Treinador: Nuno Lopes
OC Barcelos-Ricardo Silva (GR), João Guimarães "Joca", Miguel Vieira "Vieirinha" (2), Luís Querido, Pedro Mendes; Zé Pedro, Hugo Costa, Zé Braga, João Paulo Candeias e João Pereira "Ginho" (GR)
Treinador: Paulo Freitas