a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

1.ª D- Resumo do SC ...

Quinta-feira , Jan 20 2022
14

Tiago Rodrigues- “Isto é ...

Quinta-feira , Jan 20 2022
12

1.ª D- Resumo do ...

Quinta-feira , Jan 20 2022
10

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61631

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
30156

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24450

"Nuno Resende conquista ...

Terça-feira , Out 02 2018
833

João Ramalho inicia nova ...

Quinta-feira , Out 09 2014
3592

Rodrigo Campelo reforça ...

Terça-feira , Jul 17 2018
1849

3 Cabeleireiro Inicial

Terronia

CRLISBOA-2FASE

Tem início este Sábado a 2.ª fase do regional que a AP Lisboa está a organizar e de onde sairão os próximos campeões regionais de Sub-13 a Sub-20.
Se nos escalões de Sub-13 e Sub-15 disputam este regional, equipas de Leiria, Ribatejo e Lisboa, nos escalões de Sub-17 e Sub-20 incluem-se também as equipas de Setúbal e Alentejo. É sem dúvidas o maior regional que se realiza no panorama hoquista jovem onde estão envolvidas 113 equipas na totalidade.
Desta prova e segundo cálculos apurados, embora oficiosos, serão 40 as equipas apuradas para o nacional das respectivas categorias, representando cerca de 42% das equipas a lutar pelos títulos nacionais. Significante sem dúvidas, este regional, e que envolve muito mais do que aquilo que poderá estar a vista desarmada.
Sub-13
São 6 as formações a lutar pelo título regional que na passada temporada foi conquistado pelo SL Benfica.
Para além dos encarnados, estão neste lote o CD Paço Arcos, Sporting CP, AE Física, SC Tomar e HC Turquel.
O Benfica não só porque é o campeão em título mas também porque se reforçou, vota a ser a mais habilitada a vencer. No entanto, o HC Turquel e o Paço de Arcos são à vista daquilo que se passou na primeira fase, as mais sérias candidatas a lutar “taco a taco” com as jovens águias. Numa segunda leva, SC Tomar e Sporting CP poderão entrar nesta luta e eventualmente ser os fiéis da balança nesta prova.
Sub-15
Neste escalão são cinco as formações que poderão aceder ao título regional que na passada temporada foi conquistado pelo Sporting CP.
Difícil a previsão neste escalão, embora o SL Benfica parta como sério candidato, a par do CD Paço de Arcos. Sporting CP, HC Turquel e SC Tomar vão ter com certeza uma palavra muito séria no que toca ao campeão de Sub-15. Será talvez o escalão mais equilibrado daqueles que lutam no regional.
Sub-17
Sporting CP e SL Benfica partem como os grandes favoritos. Excelentes executantes tanto da parte dos leões como das Águias, perspectivam esse cenário.
Mas neste grupo de élite (Sporting CP, SL Benfica, HC Turquel, SC Tomar, S Alenquer B e HCP Grândola) que aspira ao título que é pertença do SL Benfica, há outras equipas para além de leões e águias a cobiçar o troféu. O HC Turquel é sempre uma equipa perigosa, e como outsiders temos o S Alenquer B e o SC Tomar que poderão ser surpresas nesta fase.
Sub-20
SL Benfica e Sporting CP parecem à partida inalcançáveis neste grupo que vai disputar o título regional. O Benfica que é o vencedor da edição anterior, mantem uma equipa fortíssima e vai naturalmente querer renovar um título que é seu. Mas o Sporting CP esta temporada reforçada com dois internacionais campeões europeus para além de outros elementos de grande valia irá ser a sombra da águia nesta prova.
HC Turquel, CD Paço de Arcos, Parede FC e HCP Grândola são as outras pretendentes a este troféu. E daqui podemos realçar as duas formações da linha, o Paço de Arcos e o Parede FC como as outsiders e que poderão ser os fieis da balança nesta fase final da prova.
A partir de Sábado, dia 29 de Novembro até 1 de Fevereiro próximo a luta será intensa, com a alegria e a tristeza a andar de mãos dadas na maioria dos jogos. E no fim alguém vai sorrir e gritar bem alto- CAMPEÕES.