a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

10625024 10204343041328370 1693099417550892519 n

UD Oliveirense – AD Valongo 5-6

O Valongo voltou aos triunfos depois de tres jogos onde apenas somou 2 pontos. Num jogo onde a Oliveirense procurava também a vitória depois de duas derrotas nas duas ultimas rondas, viu a equipa de Paulo Pereira, em particular na segunda metade conseguir agarrar os tres pontos em disputa nesta partida referente à 8.ª jornada.
Primeira metade equilibrada embora fosse da Oliveirense a maior posse de bola que seria coroada com um golo por intermédio de Gonçalo Alves. Sem grandes motivos de interesse com as duas equipas a mostrarem pouco daquilo que sabem fazer, o intervalo chegou com a equipa de Vítor Fortunato a vencer por 1-0.
A segunda metade foi, e ainda bem, para quem teve oportunidade de assistir à partida, mais movimentada, com velocidade e acima de tudo com muitos golos, e alternâncias constantes no marcador.
Entrada de rompante da equipa do Valongo que no minuto inicial empata a partida por Nuno Araújo e pouco depois consegue mesmo colocar-se pela primeira vez na frente do marcador com Hugo Azevedo a fazer o 2-1 para o Valongo aos 3 minutos.
Com o jogo vivo, aberto e a proporcionar oportunidades de golo para ambos os lados, é a Oliveirense que chega ao empate por Albert Casanovas, estavam decorridos 7 minutos deste segundo período.
Gonçalo Alves coloca novamente a equipa da casa a vencer ao fazer o 3-2 aos sete minutos, mas o Valongo estava em altas e volta novamente para a frente do marcador com João Souto e Nuno Araújo por duas vezes a colocarem o resultado em 5-3 a 6 minutos do final da partida.
Albert Casanovas volta a reduzir no minuto seguinte, mas Nuno Araújo em noite de stick quente factura ao minuto 21 e coloca o marcador em 6-4. Martin Montivero a 3 minutos do términus da partida faz o 6-5 na marcação de um LD, mas já não houve tempo para mais para a equipa da Oliveirense.
Triunfo que se aceita por parte do Valongo ao realizar uma excelente segunda parte e a conseguir ultrapassar um obstáculo que se adivinhava, e confirmou-se, muito difícil.
Quanto à Oliveirense depois de uma primeira metade “assim assim” e que ganhava ao intervalo, realizou uma segunda metade também com outra postura, para melhor, mas teve o infortúnio de ver o Valongo a ser mais assertivo na hora da verdade.

Pavilhão “Dr. Salvador Machado

Árbitros: Florindo Cardoso e João Rodrigues

UD Oliveirense: Xavier Puigbí (GR), Albert Casanovas (2), Diogo Silva, Tó Silva, Gonçalo Alves (2); Martin Montivero (1), André Azevedo, Nélson Pereira, Rúben Pereira, Diogo Almeida (GR)
Treinador: Vítor Fortunato

UD Valongo: Domingos Pinho (GR), Telmo Pinto, Henrique Magalhães, Gonçalo Suíssas, João Souto (1); Hugo Azevedo (1), Nuno Araújo (4), Álvaro Morais, Nuno Rodrigues, e Diogo Sampaio (GR)
Treinador: Paulo Pereira

Foto: Álvaro Figueira