- Sábado, 13 Dezembro 2014
HC Turquel – Candelária SC 3-2
Triunfo suado e muito difícil da equipa do Turquel sobre a formação insular, mas que se justificou por aquilo que fez no “Caldeirão.
O Turquel inaugurou o marcador aos 7 minutos por intermédio de Paulo Passos, mas a equipa do Candelária chega ao empate por Rúben Sousa na transformação de uma GP. A um minuto do intervalo German Dates coloca novamente a equipa de João Simões a vencer ao fazer o 2-1 numa jogada de envolvência do ataque da equipa turquelense.
Já na segunda metade seria novamente a formação do Turquel a marcar, desta feita por Daniel Matias a aproveitar uma desatenção de defesa insular e bater Martin Barros. O Candelária nunca baixou os braços e reduz para 3-2 a 4 minutos do final da partida, por Tiago Resende.
Até final, a pressão da equipa de Hugo Gaidão foi enorme, perante um Turquel que teve no setique de Daniel Matias a dois minutos do términus do encontro de matar o “jogo” mas o camisola 4 do HC Turquel permitiu a defesa do guardião Martin Barros.
Foi um Turquel inteligente e de muita entrega aquele que segurou nos momentos chaves da partida a magra vantagem que detinha.
Com este triunfo a equipa do HC Turquel ocupa para já a 7.ª posição com 16 pontos, os mesmos de Juventude Viana, embora equipa minhota tenha menos um jogo realizado.
Quanto ao Candelária, mantem-se na décima posição, com 13 pontos.
Foto: Carmo Honório (arquivo)