a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Nuno " Miccoli " fratura ...

Quinta-feira , Fev 25 2021
26

Oliveirense aproxima-se ...

Quinta-feira , Fev 25 2021
77

No Minho fica a duvida. ...

Quarta-feira , Fev 24 2021
232

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
60013

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27945

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
22309

Começa hoje o Campeonato ...

Segunda-feira , Out 06 2014
2959

Série A Italiana já ...

Terça-feira , Out 06 2015
1142

1.ª Divisão: Juv. Viana ...

Domingo , Jun 05 2016
1659

2 Barbeiro

fcp-slb

FC Porto – SL Benfica 3-7

O Benfica levou a melhor sobre o FC Porto no Dragão Caixa no jogo que encerrou a jornada 11 do Nacional da 1.ª Divisão, ao bater os dragões por 7-3.
Numa partida que nos primeiros minutos foi equilibrada, embora jogada com velocidade, com os guarda-redes das duas equipas a serem os elementos mais em foco, seria a formação de Pedro Nunes a inaugurar o marcador por intermédio de Carlos Nicolia entretanto entrado na partida.
Diogo Rafael que também entrara em campo aumentou para 2-0, mas Vitor Hugo reduziria pouco depois. Com o Porto a aumentar a pressão sobre o conjunto encarnado e a dominar os últimos minutos da primeira parte, foi o Benfica no entanto que conseguiria marcar, com Carlos Nicolia a bisar e colocar o resultado em 3-1 antes do intervalo.
No reatamento foi o Benfica que voltou a fazer a festa no Dragão. Ainda decorria o primeiro minuto da etapa complementar e Carlos Lopez colocou as Águias a vencer por 4-1. Entrada de rompante da formação forasteira que ao terceiro minuto aumenta a vantagem para 5-1 por Carlos Nicolia. Com a bancada do Dragão Caixa praticamente lotada, o desânimo entre os apaniguados dos dragões era evidente. O Benfica vencia e convencia perante o desespero dos azuis e brancos. Muitos nervos à flor da pele levou a dupla de arbitragem a ter trabalho de sobra e mostrar alguns azuis, numa partida em que a entrega dos jogadores levou a que houvesse muitas faltas (no total quarenta, com o SL Benfica a ser admoestado por 22 vezes e o FC Porto por 18 vezes).
Hélder Nunes aos dez minutos e José “Rafa” Costa aos 20 reduziram para 3-5 numa fase de maior ascendente dos dragões, mas o Benfica responderia nos minutos seguintes por Digo Rafael e Carlos Nicolia, este já no último minuto de LD, colocando o resultado em 7-3.
Grande vitória do SL Benfica no reino do Dragão, coisa que já não acontecia à alguns anos e que deixa a formação de Pedro Nunes isolada na liderança do campeonato, somando agora 31 pontos, mais 3 que o FC Porto.
Carlos Nicolia, com 4 golos mostrou no Dragão o porquê de ser considerado um dos melhores jogadores da actualidade, deixando explicito em campo que a sua contratação por parte dos encarnados foi uma aposta certeira.

FC Porto 3-7 SL Benfica
FC Porto: Nélson Filipe (Gr), Pedro Moreira, Caio, Rafa (1), Jorge Silva, Vítor Hugo (1), Reinaldo Ventura (c), Ricardo Barreiros, Hélder Nunes (1) e Edo Bosch (Gr).
Tr. Tó Neves

SL Benfica: Guillem Trabal (Gr), Valter Neves, Diogo Rafael (2), Carlos Nicolia (4), Carlos Lopez (1), João Rodrigues, Tiago Rafael, Miguel Rocha e Pedro Henriques (Gr).
Tr. Pedro Nunes

Foto: jornal "O Público" (arquivo)