- Domingo, 21 Dezembro 2014
AP Ribatejo – AP Lisboa 3-3
No jogo que decidia o primeiro lugar do Torneio Interassociativo “Natal 2014” e que opunha o Ribatejo a Lisboa que chegaram à terceira jornada empatada a 6 pontos, a formação Ribatejana apenas necessitava do empate para garantir o primeiro lugar. E foi o que aconteceu numa partida emocionante com reviravoltas no marcador, intenso e de suspense até ao último segundo.
Começou melhor a equipa ribatejana que inaugurou o marcador aos 2 minutos por Rodrigo Silva. A selecção de lisboa foi à procura do empate e conseguiu os intentos aos 7 minutos, por intermédio de João Maló, numa fase de ligeira ascendência da equipa orientada por Nuno Henriques. Aproveitando a embalagem seria mesmo a selecção alfacinha a ganhar vantagem dois minutos depois por José Tiago, mas o Ribatejo chega ao empate ainda antes do intervalo, faltavam cerca de tres minutos para o intervalo com Duarte Ferreira a dar o melhor seguimento a uma jogada de contra ataque.
A segunda metade foi dividida, embora com a equipa de Lisboa com mais posse de bola, frente a um Ribatejo que em termos defensivos esteve sempre atenta. No entanto é novamente Lisboa que ganha vantagem numa jogada de insistência na área do Ribatejo com Rodrigo Afonso a não perdoar na cara de José Silva, o guardião ribatejano, estavam então decorridos oito minutos de jogo.
Mas seria sol de pouca dura porque Rodrigo Silva não desperdiçou uma perda de bola no meio ringue por parte da defesa alfacinha e na cara do guardião da Selecção Lisboeta anichou a bola no fundo das redes fazendo o empate ainda nesse minuto.
Até final ainda o desperdício de uma GP por parte do Ribatejo, e o assumir do jogo por Lisboa na procura da vitória que lhe daria o primeiro lugar neste Torneio.
Últimos minutos de sufoco no meio campo defendido pelo Ribatejo, mas o resultado já não se alteraria.
Alegria compreensível por parte do staff ribatejano quando suou o gong para o términus do encontro.
Depois da conquista na edição anterior por Setúbal na Vila de Santo André, foi a vez de o Ribatejo inscrever pela primeira vez o seu nome na lista de vencedores deste Torneio que já se realiza há alguns anos.
1.ª Jornada
AP Ribatejo – AP Alentejo 4-3
AP Lisboa – AP Setúbal 3-1
2.ª Jornada
AP Ribatejo – AP Setúbal 6-0
AP Lisboa – AP Alentejo 5-2
3.ª jornada
AP Setúbal – AP Alentejo 6-2
AP Ribatejo – AP Lisboa 3-3
Classificação Final
1.º - AP Ribatejo – 2 V – 1 E – 0 D - 13 GM – 6 GS – 7 Pontos
2.º - AP Lisboa - 2 V – 1 E – 0 D - 11 GM – 6 GS – 7 Pontos
3.º - AP Setúbal – 1 V – 2 D – 7 GM – 11 GS – 3 Pontos
3.º - AP Alentejo – 0 V – 0 E – 3 D – 7 GM – 15 GS – 0 Pontos
Foto: António Antunes