- Quarta-feira, 14 Janeiro 2015
A formação de S. Julião do Tojal segue em frente para a Taça de Portugal ao bater nesta 3.ª Feira a equipa do GRF Murches por 6-5 em jogo antecipado dos 32 Avos de Final da Taça de Portugal.
Numa partida entre conhecidos da Zona Sul da 3.ª Divisão a formação orientada por Pedro Crespo voltou a levar a melhor sobre o conjunto de Cascais. A contar para o campeonato a formação do Tojal já havia vencido, na ocasião em Murches, o conjunto de Pedro Favinha, e nesta terça feira repetiu a dose, desta feita a contar para a Taça de Portugal.
Começou melhor a equipa do Murches com João Capitolino a inaugurar o marcador aos tres minutos, mas a resposta do Tojal foi célere com Pedro Gomes a empatar ainda nesse minuto de GP. Ricardo Graça colocou a formação da casa a vencer pela primeira vez na partida mas Gonçalo Favinha a tres minutos do intervalo restabeleceria o empate na transformação de uma GP.
Na etapa complementar e com o jogo a mostrar equilíbrio voltou a ser o Tojal a ganhar vantagem quando Mário Martins fez o 3-2 aos oito minutos. José Viegas na resposta voltou a empatar a 3 bolas, mas seria sol de pouca dura porque Pedro Gomes e Carlos Raimundo (este por duas vezes) colocaram o marcador em 6-3, faltavam então 6 minutos para o términus da partida.
O Murches não baixaria os braços e nos últimos dois minutos ainda reduz para 6-5 com os golos a serem apontados por Gonçalo Favinha, mas a serem insuficientes para anular a desvantagem.
Triunfo do AC Tojal que segue assim em frente na Taça de Portugal.
Foto: Mário Duarte