- Segunda-feira, 19 Janeiro 2015
O Sporting CP, actual líder da série “F” e que até ao momento não tinha perdido qualquer ponto, empatou no passado sábado na deslocação a Turquel a 7 bolas.
Se na primeira volta o Sporting já tinha vencido por 3-2, esta partida realizada no “Caldeirão” deixou patente a qualidade da equipa orientada por Nelson Lourenço.
Numa partida bem movimentada e com oportunidades para os dois lados, foi a formação do Turquel a que melhor se adaptou ao jogo e chegou ao intervalo a vencer por 3-1.
E ao começo da etapa complementar foi a equipa da casa a aumentar a vantagem numa fase de maior ascendente do Turquel. No entanto com o passar dos minutos a formação de Turquel começou a sentir os efeitos de um jogo rápido e intenso, perante um conjunto mais traquejado. O desgaste nos jogadores alvinegros acabou por pesar e disso se aproveitou o Sporting CP para se ir aproximando no marcador. Muita garra e vontade da equipa de Nelson Lourenço que chegou a estar a vencer por 7-6, não foi suficiente para segurar a vontade dos leões que perto do final da partida chegariam ao empate.
Ainda assim esta pequena derrapagem da equipa de João Baltazar não põem nada em causa. São quatro os pontos de vantagem que a formação leonina leva do Benfica próximo adversário do Sporting CP e que em caso de vitória ou mesmo empate consagrará a equipa leonina como campeã regional.