a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

FC Alverca termina com ...

Segunda-feira , Mai 23 2022
117

Tiago Almeida deve ...

Segunda-feira , Mai 23 2022
83

Play- Off – Resumo do SC ...

Segunda-feira , Mai 23 2022
40

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61973

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
30705

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24909

"FC Porto triunfa e está ...

Sábado , Jan 13 2018
1084

TP Feminina – Já se ...

Terça-feira , Fev 05 2019
1018

Sporting CP vence e ...

Quinta-feira , Dez 06 2018
1334

ventosaterapia

HCTFeminino1

A equipa feminina do HC Turquel deslocou-se a Alverca, no passado fim de semana, em jogo da 9ª jornada do Campeonato Nacional Feminino – Zona Sul, conseguindo um difícil triunfo por 4-5. A equipa alvinegra esteve a vencer confortavelmente por 0-3 ao intervalo, aumentou a vantagem para 0-4 no início da etapa complementar, mas depois teve que lidar com a resposta da equipa da casa. Foi Filipa Paiva (ex-HCT) que com um “hat-trick, impulsionou a recuperação da equipa da casa, que chegou mesmo ao 4-4. Ainda assim, um final de qualidade acabou por servir para marcar mais um golo e para a equipa alvinegra trazer três pontos importantes para Turquel e consolidar a posição na tabela classificativa, deixando o adversário a cinco pontos, numa partida em que a rotatividade imposta foi um fator positivo a reter.
Primeiro tempo com domínio a todos os níveis por parte das visitantes, que mostraram argumentos de sobra para resolver a questão nos primeiros vinte minutos. Os golos de Margarida António, Lígia Oliveira e Mafalda Taveira acabaram por dar expressão ao marcador e colocar as “brutas dos queixos” a vencer ao intervalo por 0-3.
No segundo tempo Mafalda Taveira “bisou”, ampliando a vantagem forasteira para 0-4 e pensou-se que tudo estaria decidido. Foi puro engano já que a equipa da “aldeia do hóquei” relaxou e facilitou processos, o Alverca reduziu para 1-4 por intermédio da alcobacense, Filipa Paiva, e uma cartolina azul a Margarida António deixou a equipa a jogar em Under Play durante dois minutos, mas aí a qualidade defensiva veio ao de cima e a equipa não sofreu golo. Contudo, o Alverca não baixou os braços, Filipa Paiva completou o seu “hat-trick” e Irina Melício marcou também ela um tento para, surpreendentemente, deixar o jogo empatado a quatro bolas a poucos minutos do fim. Ainda assim, houve ainda tempo para Inês Vicente, já quase dentro do último minuto do encontro, desfazer a igualdade e garantir um importante triunfo para as de Turquel, que mostraram qualidade, displicência mas também muita alma.
No próximo Domingo, dia 25 de janeiro de 2015, pelas 17 horas, completa-se a 10ª jornada, com o HCT a receber no seu reduto a jovem equipa da A.J. Salesiana, que se encontra fora dos lugares de apuramento para a 2ª fase da prova, na quinta posição com menos oito pontos do que as turquelenses. Uma vitória das comandadas de Hélder Coelho deixa a passagem para a fase de apuramento de campeão à distância de apenas um ponto, a conquistar em quatro jogos que faltarão disputar até ao fim do campeonato no fim deste embate. Na primeira volta, no Estoril, o HCT venceu inequivocamente por 1-7, naquela que foi uma das melhores exibições coletivas do campeonato.

Fonte/Foto: HC Turquel