- Sexta-feira, 30 Janeiro 2015
O Valongo volta a jogar no seu reduto, desta feita a receber o HC Turquel num encontro onde a equipa de Paulo Pereira terá pela frente um conjunto que tem no seu colectivo, uma das grandes armas. Na primeira volta triunfo do Valongo por 5-3, com a equipa do Valongo apostada em repetir a façanha este sábado.
A equipa que viaja de Turquel tem sido um conjunto difícil de digerir nos jogos que disputa fora de casa. A jogar fora de portas a equipa da Aldeia do Hóquei já provocou arrepios aos seus adversários e nalguns casos rombos grandes nas partidas que disputou nos recintos enquanto visitante. Estamos a lembrar-nos do mais recente onde a formação do Turquel arrancou os tres pontos no “Monserrate” em Viana do Castelo. E nas partidas que perdeu a formação do Turquel vendeu bem cara a derrota, com derrotas tangenciais em Oliveira de Azeméis e Almeirim.
A jogar no “San Ciro” é espectável que o conjunto de Paulo Pereira se sinta como peixe na água. Apenas uma derrota, frente ao FC Porto e um empate com o Barcelos. Tudo o mais são triunfos, o último dos quais frente ao Sporting CP por 4-1. Depois de um inicio “assim assim” a equipa do Valongo somou sete vitórias e dois desaires, que a catapultaram para o ultimo lugar do pódio deste campeonato nacional.
Favorita a vencer esta partida e embalada pelo triunfo frente aos leões, onde realizaram uma boa exibição, terão no entanto que ter cuidados para não serem surpreendidos pela formação do Turquel, que tem na sua estrutura defensiva uma das suas armas mais afinadas.
Este desafio que está agendado para as 21 horas deste sábado, será dirigido por João Rodrigues e Florindo Cardoso do Minho.
Foto: Carlos Martins (1.ª volta)