- Quinta-feira, 05 Fevereiro 2015
Realiza-se este Sábado a 18.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão-Sul, onde a AE Física vai liderando à distância de SC Tomar e Grândola, grandes opositores à equipa liderada por André Gil.
E esta jornada trás nada mais nada menos que o embate entre os segundos classificados, com a partida a estar agendada para as 18 horas no “Jácome Ratton” em Tomar.
Será sem dúvidas a partida em maior destaque nesta ronda, com a AE Física e SL Benfica-B muito atentas ao desenrolar da partida na cidade ribatejana.
A AE Física desloca-se a Valado dos Frades num encontro onde o favoritismo recai sobre a formação torreense. No entanto a equipa de João Sousa que na jornada anterior fez a cabeça em água ao Sesimbra no Pavilhão destes, e procura desesperadamente por somar pontos para fugir à zona de despromoção, irá ser com toda a certeza “osso duro de roer” pra a equipa que lidera este campeonato.
O SL Benfica-B depois da folga na jornada anterior, volta ao activo e recebe no “Fidelidade” a equipa do S Alenquer B. Jogo onde a jovem formação encarnada é favorita, perante um Alenquer sedento de pontos. Do lado da formação da Vila Presépio está o melhor marcador deste campeonato, Paulo Jesus, que, a darem-lhe oportunidades não se fará rogado. No entanto a jogar no seu reduto, estamos em crer que a equipa de Jorge Godinho deverá manter a mesma bitola que tem mostrado desde início, ou seja em casa ainda não desperdiçou qualquer ponto.
O Nafarros que depois de um início de prova a todo o gás foi perdendo fulgor, recebe este sábado a equipa do União FE. A equipa ribatejana vem de um triunfo expressivo sobre a Salesiana, enquanto a formação de Pedro Feliz perdeu sem apelo nem agravo em Torres Vedras perante o actual líder por 8-2. Espíritos diferentes, embora com ambições iguais, que é o triunfo nesta partida. A jogar no seu reduto, a formação do Nafarros é naturalmente favorita, mas terá que ter cuidados redobrados, para não ser surpreendida pela equipa de Pedro Nobre.
No “Monte Santos” em Sintra a equipa de Rui Vieira é anfitriã da formação do Marítimo SC. Com apenas uma vitória nas últimas sete jornadas a formação do HC Sintra, que na ronda anterior perdeu em Oeiras por 6-1, tem quase obrigação de vencer. Do outro lado está um conjunto moralizado, que vem de duas vitórias e está a um pequeno passo de sair da zona cinzenta da despromoção. É certo que está privada de Bruno Botelho, que na ultima ronda apontou cinco dos golos na vitória dos Açorianos em Alenquer, mas olhando para as prestações das duas formações nas ultimas jornadas, será um jogo de tripla.
Em Sines a formação do Vasco da Gama recebe o Oeiras numa partida onde o conjunto de Carlos Pires parte como favorita. O conjunto viscaino que apenas somou um empate nas últimas seis jornadas, parece em queda de forma, situação que pode ser explorada pela equipa que viaja de Oeiras. Jogo intenso e imprevisível, embora com sinal mais para a formação da linha.
Por fim no Estoril a equipa da Salesiana recebe o Alcobacense. Duas equipas em crise de bons resultados, em particular a formação da linha, que soma cinco derrotas consecutivas. Do outro lado está uma formação que luta para fugir à despromoção e chega a esta partida focada nos tres pontos. Duas equipas do mesmo campeonato, num jogo que pode dar pontos a qualquer dos oponentes.