- Domingo, 15 Fevereiro 2015
O Benfica deslocou-se a Sines onde defrontou a equipa do Vasco da Gama em jgo que contou para os 16 Avos de Final da Taça de Portugal, vencendo por 10-1.
O favoritismo encarnado era inquestionável, e isso ficou exposto nos cinquenta minutos do jogo no Municipal de Sines. Triunfo sem mácula do detentor do troféu que segue assim para a eliminatória seguinte.
O Vasco da Gama soube na primeira parte fechar bem as linhas para a sua baliza, perante um Benfica dominante mas a não conseguir mais que um tanto quando tocou para o descanso. Diogo Rafael, Carlos Nicolia e Carlos Lopez foram os autores dos tentos do SL Benfica nesta primeira metade.
A segunda parte acabou por desmascarar a diferença entre os dois conjuntos. O decorrer dos minutos e a intensidade que foi sendo imposta pela equipa de Pedro Nunes, acabaria por fazer mossa na formação viscaina. A velocidade e a qualidade do plantel encarnado veio ao de cima e sem forçar muito acabou por fazer estragos no último reduto da equipa do Vasco da Gama que viu a sua baliza ser violada por mais sete vezes. João Rodrigues, Diogo Rafael, Valter Neves, Tiago Rafael (2) Estebán Ábalos e Miguel Rocha foram os autores dos tentos encarnados. Daniel Paias fez o golo de honra da equipa de Nuno Martins na transformação de um LD a castigar a 10.ª falta dos encarnados.