- Sexta-feira, 20 Fevereiro 2015
O Desportivo de Maputo venceu no passado fim-de-semana o Estrela Vermelha, por 4-2, no jogo inaugural do Torneio de Abertura de hóquei em patins, assumindo a liderança da prova, com três pontos.
Os golos da equipa alvi-negra foram apontados por Célio Pimentel, Pedro Pinheiro, David Pimentel e Félix Gomes. Do lado da formação alaranjada os tentos foram marcados pelos irmãos Esculudes, por Maninho e Kiko.
A vitória da equipa comandada por João Esteves não deixou de ser surpreendente, já que o adversário era tido como favorito pela excelente campanha que fez na época passada, tendo conquistado todas as competições.
De salientar nesta jornada, a falta de comparência do Ferroviário na partida com a Académica.
Para esta noite disputar-se-á um verdadeiro jogo de rivais. “É sempre um prazer vivenciar um desafio entre Desportivo e Ferroviário seja lá em que modalidade for. No caso particular do hóquei em patins, pode dizer-se que tem protagonizado encantadoras propagandas e espera-se que hoje (20:00 h) não fujam a regra. Que brindem o público com um bom espetáculo.” O pavilhão do Estrela, localizado no centro da cidade de Maputo, será o palco do mais aguardado encontro da segunda jornada do Torneio de Abertura.
O primeiro jogo da noite será entre o Estrela e Académica, cujo início está marcado para as 19:00 horas
(17h em Portugal))
Fonte: Abola - África