- Segunda-feira, 02 Março 2015
Realizou-se este fim de semana a 1.ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional Feminino, com a palavra de ordem a ser o equilíbrio. Numa jornada em que o primeiro da Zona Norte (AAC) recebeu o primeiro da Zona Sul (SLB), destaque para o empate a uma bola. Ainda assim, nas restantes três partidas, apenas uma teve margem superior à diferença mínima, o que espelha bem a competitividade que agora se poderá esperar.
AD Sanjoanense 1-2 CH Carvalhos
Em S. João da Madeira era sabido que o jogo não ia ser fácil de resolver, tendo em conta os resultados de confrontos anteriores. Ainda assim, alguma surpresa pelo facto de o CH Carvalhos ter conseguido conquistar três pontos num recinto particularmente difícil de pontuar, após ter vencido por 1-2. Curiosamente até foi a equipa da casa a marcar primeiro, por Beatriz Figueiredo, mas uma 2.ª parte de qualidade por parte da equipa do CHC, com golos de Maria Silva e Sofia Ferreira, permitiram ao CH Carvalhos os três pontos começando da melhor forma possível esta fase do Campeonato Nacional Feminino.
AA Coimbra 1-1 SL Benfica
Em Coimbra, houve jogo muito aguardado, com o resultado final a dar divisão de pontos entre as estudantes e as encarnadas, numa partida que terminou 1-1. O jogo foi emotivo, de início até final e foram imensas as ocasiões de golo, mas as guarda-redes estiverem ao melhor nível, negando por diversas vezes o golo. No final, contabilizou-se o golo de Marlene Sousa para as encarnadas e o golo de Salomé Simões para a AA Coimbra, numa partida que colocou frente a frente as duas principais favoritas à vitória na competição.
Stuart Massamá 3-4 HC Turquel
Em Massamá houve vitória das forasteiras, com o HC Turquel a conseguiu vencer fora de portas por 3-4. Com golos de Inês Vicente (2), Margarida António e Isa Ricardo, a equipa da aldeia do hóquei acabou por vencer o encontro, somando três importantes pontos, fruto de uma vitória arrancada a “ferros”. Pelo Stuart Massamá, os golos chegaram por Rita Dias (2) e Andreia Afonso, que encontraram em Cláudia Vicente, guarda-redes do Turquel grande oposição, num final de tarde em que esteve bastante inspirada.
FC Alverca 4-2 HC Mealhada
Já em Alverca o FC Alverca recebeu e venceu o HC Mealhada por 4-2, conquistando 3 importantes pontos. Os golos de Tânia Pinto (2), Joana Cruz e Irina Melício foram suficientes contra os dois marcados por Gabriela Leal. Com esta vitória o FCA começa esta fase final da melhor forma, estando no cimo da classificação, com a companhia do CH Carvalhos e HC Turquel.