- Quinta-feira, 05 Março 2015
O SL Benfica recebe o FC Porto no sábado para a primeira mão dos ¼ Final da Liga Europeia, num clássico muito aguardado por todos os amantes de hóquei em patins. Para o técnico encarnado Pedro Nunes será um jogo “muito disputado” à semelhança de qualquer clássico.
“As expectativas são sempre boas e otimistas. Sabemos que é um jogo difícil, inserido numa eliminatória disputada a duas mãos. Esta é apenas a primeira parte de uma eliminatória que se prevê muito disputada. No entanto, estamos confiantes em atingir um bom resultado e um bom resultado é vencer. O nosso objetivo é vencer estes dois jogos e passar a eliminatória”, revelou o treinador esta quarta-feira, à BTV.
Três dias antes do clássico, Pedro Nunes mostrou-se confiante num resultado positivo, entre dois emblemas que já se conhecem bem. “São duas equipas perfeitamente identificadas uma com a outra, identificadas com estes ambientes e com o grau de responsabilidade da partida. O importante é pensarmos em cada um dos jogos de cada vez. Temos que estar focados, atentos e ativos em todos os momentos. Estou em crer que vai ser um jogo muito disputado e muto concentrado. Um excelente espetáculo de Hóquei em Patins. Espero que os nossos adeptos encham o Pavilhão”, apelou.
Para além de tudo o que um jogo destes já representa, o FC Porto vai lutar, ainda, para vencer o primeiro clássico da temporada e apagar a má imagem que deixou na 11.ª jornada, no Dragão Caixa, onde o SL Benfica venceu por 3-7. No entanto, o técnico deixa o alerta: “Temos que saber separar as coisas. Uma coisa é a Liga Europeia, onde temos o objetivo de chegar a Final4 e outra coisa e o Campeonato Nacional, que é o nosso grande objetivo. Este jogo nada vai influenciar no futuro, tal como os anteriores não vão influenciar este.”
Fonte/Foto: SL Benfica