a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Telmo Sousa vai falar de ...

Terça-feira , Jan 19 2021
121

OC Barcelos em Turquel ...

Terça-feira , Jan 19 2021
104

FPP- Formação- ...

Terça-feira , Jan 19 2021
71

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
59913

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27842

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
22200

Entroncamento recebe a ...

Quarta-feira , Mai 22 2019
854

Convocatória Seleção ...

Terça-feira , Dez 06 2016
2161

CR Lisboa- Séniores- ...

Terça-feira , Jan 06 2015
1815

janeiro Pluriform 2

slbe fcpo

Quis o sortilégio desta competição que SL Benfica e FC porto, dois históricos do imaginário luso e das melhores equipas a nível mundial, se encontrassem nos quartos-de-final da principal prova europeia de hóquei em patins. A digladiarem-se na competição interna pelo ceptro nacional, e com ambições na Liga Europeia, a primeira mão ditou o jogo na Luz.
O FC Porto terminou como líder do Grupo D, no final da primeira fase da prova, somando 5 triunfos e um empate, este em Valdagno, na penúltima jornada e já com o passaporte garantido para a fase final da competição. A equipa de Tó Neves apresentou números que terão que ser tidos em conta. Segundo melhor ataque, com 41 golos apontados e a segunda melhor defesa, com apenas 19 golos sofridos.
Chega a estes quartos-de-final com ambição de seguir em frente, e embora tenha que defrontar um Benfica temível, isso não impede, de forma nenhuma a ambição dos dragões, apostados em voltar a estar na fase decisiva.
Quanto aos encarnados tiveram pela frente na primeira fase da prova a presença do FC Barcelona, e se na primeira volta ainda conseguiram um empate no Palau Grana em Barcelona, no jogo decisivo e que definia a primeira posição, a equipa de Ricard Muñoz a não se impressionar com a moldura humana que encheu o “Fidelidade” e a levar de vencida a formação das águias por 3-1, selando aí a sua liderança no grupo A.
Tanto uma como outra equipa perseguem a conquista do troféu que o Benfica conquistou por uma vez e curiosamente numa F4 disputada à dois anos no “Dragão Caixa” frente aos Azuis e Brancos com o FC Porto que alberga dois Troféus da na altura denominada “Taça dos Campeões Europeus” em 86 e 90, também a sonhar com este titulo onde nas ultimas 11 épocas foi finalista vencido por cinco vezes.
O que se deseja é que seja uma grande partida de hóquei onde a modalidade saia prestigiada num confronto entre colossos do hóquei em patins mundial.
Este encontro agendado para as 17 horas no “Fidelidade” em Lisboa será dirigido por dosi árbitros italianos - Alessandro Da Prato e Alessandro Eccelsi.