- Domingo, 22 Março 2015
SC Tomar – 10 * HC Vasco Gama - 2
Jogo sem história, ou melhor com uma história que começou a ser desenhada logo aos 3 minutos com o golo inaugural a ser apontado por Hernâni Diniz para os nabantinos.
O Vasco da Gama ainda deu um ar da sua graça, quando aos 7 minutos empatou a partida por intermédio de Daniel Paias, na transformação de um LD a castigar um CA mostrado a Filipe Almeida.
Alguns minutos de algum equilíbrio, mas sempre com o SC Tomar por cima, com o resultado a ir-se mantendo empatada até que aos 17 minutos Filipe Almeida colocou os ribatejanos a vencer. O mesmo jogador voltaria a marcar dois minutos depois com Ivo Silva e Hernâni Diniz a fecharem as contas no que toca a golos neste primeiro tempo, colocando o placar em 5-1 para a equipa de Nuno Domingues.
A segunda parte não poderia ter melhor inicio para o SC Tomar com André Silva a aumentar para 6-1 aos sete segundos de jogo. Acabaria por ser de confirmação do melhor hóquei em rinque por parte dos leões de Tomar que de forma gradual foram dilatando o marcador, perante um Vasco das Gama aos poucos a ir-se resignando aos destinos da partida.
Luís Silva, Ivo Silva, Nuno Domingues e o jovem inglês ainda júnior, Aaron Cathart a fazerem os restantes golos leoninos. Luís Custódio a pouco menos de um minuto para o términus da partida encerrou as contas ao apontar o segundo golo da equipa que viajou de Sines.
O SC Tomar mantem a segunda posição a um ponto do líder AE Física, embora a formação leonina tenha um jogo a mais realizado, mas a pressão sobre o conjunto de André Gil é latente, numa fase final de campeonato que promete.
Pavilhão “Jácome Ratton”- Tomar
Árbitros: Carlos Miguel e Manuel Oliveira de Aveiro
SC Tomar: Daniel Leal (gr), Filipe Almeida (2), Luís Silva (1), Ivo Silva (2), Hernâni Diniz (2); Nuno Domingues (1), André Silva (1), David Costa, Aaron Cathart (1) e Marco Gaspar (gr)
Treinador: Nuno Domingues
HC Vasco Gama: David Simões (gr), Nuno Martins, Luís Custódio (1), Daniel Paias (1), Nuno Torpes; Henrique Pereira, André Moreira, Tiago Colos e Rubem Cruz (gr)
Treinador: Nuno Martins