- Terça-feira, 24 Março 2015
Série C
Esta série está a ser uma surpresa pelo facto de haver resultados, "estranhos", quase todas as jornadas. E esta não fugiu à regra.
O HC Sintra é a que para já vai escapando. Este Domingo recebeu o Sporting CP, uma das principais favoritas a seguir em frente, e venceu no “Monte Santos” a equipa de Nuno Lopes por 5-0. O Sintra com este resultado mantem a primeira posição ao final da primeira volta, somando 12 pontos e o Sporting CP vai já na terceira jornada sem vencer. Muito pouco, para já, para uma equipa que aposta forte neste nacional.
O HC Mealhada somou o terceiro triunfo na prova, ao bater a Oliveirense no “Salvador Machado” em Oliveira de Azeméis por 8-5 e com este triunfo subiu ao segundo posto da classificação geral com 9 pontos.
A maior surpresa aconteceu no “Caldeirão “ em Turquel com a equipa local a ser surpreendida pelo CRC “Os Águias” que teve a “veleidade” de vencer o conjunto de Nelson Lourenço por 9-8. Jogo com muitos golos e onde a equipa de Jaime Santos soube aproveitar bem os erros defensivos do Turquel e somar o segundo triunfo na prova e alcançar a equipa dos “Brutus dos Queixos” na classificação geral, ocupando ambas a 4.ª posição com 7 pontos.
Série D
A surpresa nesta ultima ronda da primeira volta aconteceu no “Fernando Lopes Graça” com o Parede FC a ceder um empate a cinco bolas perante o HCP Grândola. Partida onde o conjunto de Pedro Gonçalves vencia por 5-2 a poucos minutos do final, mas desatenções na sua zona defensiva acabaram por ser bem aproveitas pela equipa que viajou de Grândola e conseguir chegar ao empate no último minuto do encontro.
No “Fidelidade” o SL Benfica recebeu o Paço de Arcos e não teve dificuldades de maior e somar os tres pontos em disputa. A vencer por 3-0 ao intervalo, a equipa de Jorge Godinho a não baixar o ritmo de jogo e a conseguir aumentar a vantagem de forma gradual, vencendo por 7-0.
Por fim o Oeiras que apenas jogou nesta segunda-feira, recebeu o Cascais a quem venceu por 4-2, mantendo a liderança isolada com 15 pontos, e a ser a surpresa desta série. A equipa de Nuno Henriques, está a um pequeno passo de poder seguir em frente na prova. Resta saber se conseguirão gerir da melhor forma a pressão inerente à posição que agora ocupam, mas o que é certo é que estão numa situação privilegiada de poderem manter-se no nacional da categoria