- Quinta-feira, 26 Março 2015
O Sporting CP venceu na noite de quarta feira a equipa do Candelária, no Pico, por 8-5, numa partida controlada desde inicio pela formação de Nuno Lopes.
Os Leões não podiam ter pedido melhor início de partida, já que Pedro Losna inaugurou o marcador logo no minuto inicial. O Candelária ainda chegou ao empate, mas a partir daí o Sporting com uma exibição convincente em particular João Pinto (tres golos) e Ricardo Figueira colocaram o resultado em 5-1. A dois minutos do intervalo Alan Fernandes reduziu para 5-2, , mas a resposta leonina foi célere com “Poka” já nos segundos finais aumentar para 6-2, resultado que se registava ao intervalo.
Segunda parte de maior contenção dos leões perante um Candelária que foi espreitando a oportunidade, mas com a formação de Nuno Lopes a gerir de forma inteligente a vantagem no marcador com o decorrer dos minutos.
Tiago Losna a aumentar para 7-2 ao segundo minuto do reatamento, com Rúben Sousa a responder dois minutos depois, reduzindo para 7-3, e ao décimo minuto é a vez de “Poka” fazer o 8-3 na transformação de um LD a castigar a 10.ª falta da formação açoriana.
O Resultado só se alteraria já nos últimos dois minutos com Mauro Fernandez a bisar e a reduzir para 8-5, resultado com que terminou a partida.
Triunfo justo dos leões que souberam resolver desde cedo o destino do jogo e tiveram a capacidade de saber gerir as incidências da partida.