- Quinta-feira, 09 Abril 2015
Série C
O HC Sintra, actual líder desta série C desloca-se este Domingo a Turquel onde terá oposição forte da formação da casa. A equipa de João Abrantes tem aqui um teste à sua liderança perante um conjunto que a jogar no seu reduto complica, e de que maneira, quem ali se desloca. Jogo certamente intenso e com resultado incerto.
O Sporting CP depois do triunfo categórico obtido na passada sexta-feira na Mealhada, tem a visita da Oliveirense, numa partida onde a formação de Nuno Lopes é claramente favorita à conquista dos tres pontos. A ocupar a segunda posição da classificação os leões depois de tres jornadas a “patinar em seco” parecem recompostos e dispostos a lutar pelo primeiro lugar do grupo.
Por fim a outra partida que encerra esta sétima jornada, disputa-se na Memória com o conjunto do Águias a receber o Mealhada. A jogar no seu reduto, a formação de Jaime Santos tem argumentos para somar os tres pontos e subir na classificação. No entanto a equipa do Mealhada, actual campeã regional de Aveiro, pese a derrota pesada sofrida na ronda anterior frente aos leões tem argumentos, e mais que isso, ambições de ocupar uma das vagas em aberto para a fase seguinte da prova.
Série D
Depois da semi surpresa que foi o Oeiras empatar em casa na ronda anterior, onde perdeu os primeiros pontos na prova, tem esta semana saída complicada. Desloca-se ao “Casablanca” onde terá que se haver com a formação do Paço de Arcos que segue na segunda posição da classificação a par do SL Benfica (embora estes com menos um jogo efectuado). Teste duro à liderança da equipa orientada por Nuno Henriques, perante um adversário disposto a tudo para alcançar uma das vagas para a fase seguinte da prova. Recordamos que o Paço de Arcos apenas realizou dois jogos em casa, tendo vencido os dois e no confronto da primeira volta o Oeiras venceu por 8-6.
Quanto ao Benfica recebe esta sexta-feira a equipa do Grândola em jogo referente à ronda anterior, e no Domingo desloca-se ao “Fernando Lopes Graça” onde terá que se haver com o Parede FC. A equipa encarnada é naturalmente favorita nas duas partidas, e se frente ao Grândola não se espera outra coisa que não seja um triunfo, provavelmente gordo, já no Domingo frente ao Parede a história será outra, frente a uma equipa que tem na sua garra e atitude uma das grandes armas neste nacional.
Por fim a outra partida que encerra esta ronda sete do nacional de Sub-20 disputa-se no “José Afonso” com o Grândola a receber um Cascais ainda à procura dos primeiros pontos na prova.