a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

"Vencer e fazer sempre ...

Quinta-feira , Jan 27 2022
12

“Rafa”- “Se fizermos as ...

Quinta-feira , Jan 27 2022
12

Sorteio da Taça ...

Quinta-feira , Jan 27 2022
18

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61648

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
30171

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24463

CERH- Fernando Graça ...

Segunda-feira , Jul 18 2016
1948

Académico da Feira ...

Sábado , Jul 25 2015
1784

Pedro Henriques- ...

Sexta-feira , Out 01 2021
181

3 Cabeleireiro Inicial

Terronia

ADValongo1

O Jornal “Record” lançou hoje uma reportagem sobre a AD Valongo, na qual aborda a atual temporada e o momento da equipa da AD Valongo, que está no 3.º lugar do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
«Depois de na época transata ter concretizado o sonho de ser campeão nacional, esta temporada, a poucas jornadas do fim do campeonato, o Valongo ocupa o 3.º lugar, já sem hipóteses de chegar ao título. Álvaro Figueira, presidente do clube, não está propriamente surpreendido com esse facto, tendo também ficado pelo caminho na Taça de Portugal e na Liga Europeia. 

De acordo com as declarações do presidente da AD Valongo, "Termos sido campeões nacionais foi único. Tratou-se de uma época perfeita, não podíamos ter feito mais. Mas nunca fomos candidatos ao título, mostrámos uma competência muito grande e com mérito aproveitámos os percalços dos dois grandes, no mesmo ano. É um marco na história do clube, o dia 31 de maio de 2014 é uma data que fica registada para sempre nos 60 anos do Valongo."

Só que esta temporada as coisas foram diferentes. Os rivais surgiram mais fortes e, embora tivesse começado por ganhar a Supertaça, o Valongo perdeu alguns jogadores nucleares, acabando por não conseguir dar seguimento ao êxito da época passada. "Nas primeiras três jornadas perdemos 7 pontos, mas demos uma boa resposta ao longo do campeonato. Mas estamos num lugar de honra e continuar a ter bons resultados é o nosso objetivo. Não podemos esquecer que estamos a lutar com equipas que têm orçamentos proibitivos."

«Somos rigorosos»
Álvaro Figueira tem algumas metas traçadas no Valongo e uma delas é não entrar em euforias financeiras. Porque do equilíbrio das contas depende o futuro do clube.

"Tudo passa por sermos realistas em relação às nossas limitações. O caminho é manter padrões de competitividade, discutir os lugares de cima da tabela e sermos rigorosos economicamente", refere. "Não podemos equiparar-nos a orçamentos como os do Benfica, FC Porto, Sporting ou Oliveirense. Reunimos um grupo de bons jogadores – mantivemos quatro da última época, juntamos-lhes quatro campeões europeus sub-20 e contratámos mais dois. Há que dar oportunidades aos jovens, a nossa aposta é trabalhar com eles e levá-los até aos seniores."»

Fonte: Record | Foto: AD Valongo