- Quinta-feira, 23 Abril 2015
A Seleção Moçambicana de Hóquei em Patins continua os trabalhos de preparação para o Campeonato do Mundo que será disputado este ano na cidade francesa de La Rouche Sur-Yon, de 20 a 28 de Junho. Esta noite realizarão mais uma sessão de treino, onde durante duas horas os atletas serão sujeitos a treinos de carga física e de aprimoramento da componente técnico-tática.
Numa altura em que faltam menos de dois meses para o início do maior evento da modalidade, “ é notória uma integração sólida do grupo e uma boa intensidade de treino. A concorrência para uma vaga nos dez que irão ao Mundial é enorme, e ao mesmo tempo bem-vinda, já que os técnicos Pedro Tivane e Pedro Pimentel terão uma boa dor de cabeça para escolher os melhores entre os melhores.
Arnaldo Queiróz, Lucas Cossa, Afonso Quinze, Spiros Esculudes, Momed Buanr, Eduardo Costa, Ivan Esculudes, Bruno Pimentel, Nelson Miquessene, Kevin Pimentel, Félix Gomes, Nuno Canaveira e Mercy Mungói são os jogadores às ordens da equipa técnica.
Para o estágio que se realizará em Espanha no final do próximo mês, seguirão em princípio dez hoquistas. A estes juntar-se-ão os que jogam em Portugal: Nuno Araújo (Valongo), Bruno Pinto (Clube Hóquei os Carvalhos), Frederico Saraiva (Braga), Filipe Nabais (Sesimbra) e de França irá Mário Rodrigues do (Saint-Brieuc).
Moçambique integra o Grupo B com Argentina, Suíça e Inglaterra.
Fonte: Abola