a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

3.ª D- Série C- ...

Terça-feira , Jan 31 2023
14

3.ª D. Série B- CP ...

Terça-feira , Jan 31 2023
10

Liga Placard- Resumo CD ...

Terça-feira , Jan 31 2023
15

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62972

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
31833

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25818

1.ª D- Paços Arcos com ...

Domingo , Jan 18 2015
2330

Pedro Nunes de volta ao ...

Quinta-feira , Mai 14 2020
2200

João Coelho "Joãozinho" ...

Quinta-feira , Jun 23 2016
2207

4 Tec Massagem 27 Fev

reinaldo ventura paco de arcos nO FC Porto Fidelidade foi eliminado da Liga Europeia de hóquei em patins após ter perdido, este sábado, com o Vic, de Espanha, por 3-2, após prolongamento, em partida da meia-final da competição, disputada no PalaSind Bassano del Grappa, em Itália. Um golo de ouro de Mia Ordeig decidiu uma partida que terminou o tempo regulamentar empatada a duas bolas, com os golos dos portistas a serem marcados por Reinaldo Ventura e Jorge Silva e os dois do Vic por intermédio de Cristian Rodríguez.

Tó Neves havia antecipado “um jogo repartido” frente aos espanhóis e a primeira parte deu-lhe razão: Dragões e catalães proporcionaram um jogo equilibrado no PalaSind, com os portistas a tentar aproveitar a meia-distância de Hélder Nunes para criar perigo e o Vic a apostar em estender os ataques ao máximo do tempo permitido. Rafa teve as melhores oportunidades para os azuis e brancos, com o guarda-redes Grau a fazer duas grandes defesas (na retina ficou uma intervenção com a viseira, a sete minutos do final da primeira metade), enquanto Edo Bosch ia dando bem conta do recado na baliza do FC Porto. Ao intervalo, a igualdade a zero não surpreendia quem via o jogo, pois nenhuma equipa se superiorizou à outra nos vários capítulos do encontro.

Os Dragões entraram melhor na segunda metade quer Reinaldo Ventura, aos 29 minutos, quer Caio, aos 31, podiam ter inaugurado o marcador, mas foi o vencedor da Taça do Rei a marcar primeiro: aos 32 minutos, Cristian Rodriguez teve uma movimentação rápida, passou por Caio com alguma sorte e inaugurou o marcador. Os portistas acusaram o golo e só conseguiram reagir sete minutos depois, com Hélder Nunes a rematar ao poste da baliza espanhola. Aos 40 minutos, através de um penálti, Reinaldo Ventura empatou o jogo, dando origem a dois minutos verdadeiramente loucos: o Vic voltou a colocar-se em vantagem, numa boa jogada individual de Cristian Rodríguez, mas Jorge Silva empatou novamente para os Dragões, desviando de forma subtil um remate de Hélder Nunes.

Os azuis e brancos “agigantaram-se” e podiam mesmo ter chegado ao terceiro golo, tendo Reinaldo Ventura falhado um penálti (aos 44 minutos) e Ricardo Barreiros concluído um bom contra-ataque com um remate ao lado (a um minuto do final), mas o tempo regulamentar terminou mesmo com o resultado em 2-2. O prolongamento foi, no entanto, aziago para os portistas, que viram Mia Ordeig a sentenciar a partida já no último minuto da primeira parte, com um golo de ouro que apurou o Vic para a final de domingo e eliminou os Dragões da competição.

FICHA DE JOGO

VIC-FC PORTO FIDELIDADE, 3-2 (após prolongamento)
Liga Europeia, final-a-quatro, meia-final
2 de Maio de 2015
PalaSind Bassano del Grappa, Itália

Árbitros: Alessandro Eccelsi and Franco Ferrari (Itália)

VIC: Carles Grau (g.r.); Mia Ordeig, Titi Roca (cap.), Romá Bancells e Cristian Rodríguez
Jogaram ainda: David Torres, Jordi Burgaya, Ferran Font
Treinador: Ferran Pujalte

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.); Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Caio e Reinaldo Ventura (cap.)
Jogaram ainda: Jorge Silva, Hélder Nunes, Rafa e Vítor Hugo
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 0-0
Final do tempo regulamentar: 2-2
Marcadores: Cristian Rodríguez (32m e 41m), Reinaldo Ventura (40m), Jorge Silva (41m) e Mia Ordeig (55m)

Fonte:FC Porto