- Domingo, 03 May 2015
AJ Salesiana – Biblioteca IR 5-6
Triunfo arrancado a ferros, este que o BIR alcançou no Estoril, com o golo da vitória a surgir a seis segundos do final do jogo pelo stique de João Sousa, garantindo assim os tres pontos e a ganhar uma distância, agora de quatro pontos para o Vasco da Gama a primeira equipa abaixo da linha de água.
Primeira parte bem conseguida pela formação que viajou de Valado dos Frades, que chegou ao 3-0 com 16 minutos de jogo decorrido. Tomás Silva a 4 minutos do intervalo a reduzir para 3-1, resultado que não se alterara até ao apito para o descanso.
A Salesiana voltaria a marcar no primeiros minutos da etapa complementar, por Luís Marques, reduzindo para 3-2, mas a resposta da formação do BIR não demorou muito com Nuno Ricardo e Mário Fonseca a colocar a equipa forasteira a vencer por 5-2, faltavam então oito minutos para o términus da partida.
Algum abrandamento por parte da equipa de Valado dos Frades, somado à vontade do conjunto de Luís Duarte dar a volta ao resultado, deu que os últimos dois minutos fossem impróprios para cardíacos. Tomás Silva de GP reduz para 5-3, ao minuto 23, e no minuto seguinte, o mesmo jogador a reduzir para 5-4, agora na conversão de um LD a penalizar a 15.ª falta do BIR, e segundos depois foi Nuno Gomes a empatar a partida. Tudo indicava que o BIR, que teve uma vantagem de tres golos saísse do Estoril com apenas um ponto no bornal, mas numa última insistência por parte do ataque dos alvinegros, o seu jogador treinador, João Sousa, a anichar a bola no fundo das redes da formação da Salesiana, faltavam apenas seis segundos para o apito final da partida.
Triunfo importantíssimo para a equipa do BIR que luta com o Vasco da Gama e o Marítimo dos Açores pela fuga à despromoção.
Resultados / Classificação Geral
Foto: David Veiga