- Segunda-feira, 04 May 2015
A tres jornadas do final da prova, o empate da Física em Ponta Delgada frente ao Marítimo SC a 3 bolas, deixa tudo em aberto no que toca à subida directa de divisão.
A formação de Torres Vedras entrava nesta jornada com mais um ponto que o SC Tomar, que folgou, e poderia ganhar um avanço quase impossível de ser alcançado pela equipa ribatejana. Este empate inesperado da equipa de André Gil, pode deixar tudo em aberto para a última jornada, onde a equipa da AE Física recebe o SC Tomar, partida decisiva desta zona sul.
O Benfica B depois do desaire na ronda anterior a viajar até Sines onde defrontou a equipa do Vasco da Gama. Triunfo da formação encarnada por 6-4, num jogo onde só nos minutos finais se confirmaria o triunfo das jovens águias. A equipa de Jorge Godinho ocupa a terceira posição com 55 pontos, a cinco da equipa do SC Tomar, seu próximo adversário.
Quem está a fazer um final de prova interessante é o BIR que somou mais uma vitória, a terceira nas últimas quatro jornadas. Deslocou-se ao Estoril onde defrontou a AJ Salesiana e venceu por 6-5. Jogo onde esteve a vencer por 3-0 viu a equipa da casa chegar ao empate já no último minuto, mas ainda a tempo de marcar o golo, a poucos segundos do términus do jogo, que lhe garantiu o triunfo neste encontro. A formação de Valado dos Frades, soma agora 27 pontos, mais quatro que o Vasco da Gama, a primeira equipa abaixo da linha de água.
O S Alenquer B com o triunfo alcançado no passado sábado no seu reduto perante o Nafarros por 3-1, garantiu a permanência na segunda divisão. Depois de um período conturbado, a equipa agora orientada por Luís “Tikinho” Moreira a fazer uma parte final de prova que lhe garantiu manter-se na divisão secundária, somando 33 pontos, mais 10 que o Vasco da Gama, quando faltam 3 jornadas para terminar o campeonato.
Em Sintra dá a sensação que voltou o bom tempo com a equipa de Paulo Pantana a somar o segundo triunfo consecutivo, desta feita no “Monte Santos” ao Sesimbra por 7-3 e a praticamente garantir a permanência nesta divisão secundária. Destaque para Mauro Teixeira e Diogo Carrilho que apontaram tres golos cada nesta partida.
Em Grândola triunfo suado da formação local sobre o Alcobacense por 6-5, num jogo onde o conjunto de Alcobaça deu o seu melhor para sair com pontos do “José Afonso”. Mesmo, praticamente condenada, a equipa de Sérgio Nunes a mostrar galhardia e a não baixar os braços, perante as adversidades.
Por fim em Oeiras triunfo tranquilo da equipa de Carlos Pires, frente ao União FE por 8-3. Ao intervalo prevalecia um empate a 1 bola, mas no segundo período a formação do Entroncamento a afundar-se e a entregar os tres pontos à equipa da linha, que após esta ronda soma 43 pontos e ocupa o 5.º lugar da tabela classificativa. O União FE ainda a fazer contas na fuga à despromoção, soma 28 pontos, e está a cinco pontos da linha de despromoção.