- Segunda-feira, 04 May 2015
Quisemos saber mais em pormenor o porquê da saída de David valente do comando técnico do UD Vilafranquense, e ele amavelmente “esquivou-se” ao assunto, enviando, esta missiva que a seguir transcrevemos na integra, onde acima de tudo valoriza o trabalho em conjunto com o Presidente e grupo que orientou, deixando no entanto nas entrelinhas que esta saída não é definitiva e a qualquer momento poderá abraçar outro projecto.
“Desde o momento que aceitei com muito gosto o convite para ajudar a fazer regressar a modalidade de Seniores masculinos no União Desportiva Vilafranquense que o meu sonho era para além de consolidar a modalidade, a de ganhar.
Ganhar porque o União Desportiva Vilafranquense é um clube vencedor. Ganhar porque tudo na vida tem de nos mover com a ambição de nos superarmos e de sermos vencedores.
Este ano vencemos.
Não vale a pena enumerarmos os vários obstáculos que se foram colocando à frente do nosso caminho, pois nada valoriza tanto o conseguido como o próprio feito.
Quero agradecer a todos os que tornaram possível o regresso do Hóquei em Patins à cidade de Vila Franca de Xira. À minha cidade.
Muito Obrigado Ao nosso presidente Francisco Beirolas pelo total emprenho e ajuda que me prestou SEMPRE
Mas acima de tudo Obrigado ao União Desportiva Vilafranquense pelo convite e pela oportunidade de fazer parte desta da história desta instituição. A todas as pessoas que nele trabalham, cada um na sua função, torcendo para que nos corra bem semana apos semana. Aos meus atletas pois sem eles nada seria possível. A todos a minha eterna gratidão e o conforto de saber que tudo fizemos para elevar o nome do clube.
E com este título também termina a minha função de Treinador da UDV.
Termina com o sentimento de dever cumprido, com o sentimento de justiça e de uma felicidade tremenda por ter ajudado a conseguir um título para o clube numa modalidade que é histórica nesta cidade.
Termina porque tudo o que começa também tem um fim. Este é o momento do fim.
Agora é tempo de reflectir e certamente que num futuro próximo nos iremos encontrar num ringue, como adversário mas sempre como amigos.
Muito obrigado a todos!”