1.ª D- Resumo AD ...

Terça-feira , Dez 07 2021

Pedro Henriques- “Espero ...

Terça-feira , Dez 07 2021

FPP- Formação: Ética no ...

Terça-feira , Dez 07 2021

Juventude Pacense afina ...

Terça-feira , Ago 26 2014

AP Ribatejo- 10.ª ...

Quarta-feira , Jan 20 2016

Maria Sofia Silva- ...

Sexta-feira , Set 27 2019

5 Barbeiro Completo

Terronia

Comunicado03

Numa altura em que a discussão sobre a utilização ou não de jogadores de forma irregular por parte do OC Barcelos (b) está ao rubro, importa também ficar a conhecer mais alguns detalhes. No jogo n.º627 do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão – Zona Norte, da 4.ª Jornada que o OC Barcelos (b) venceu por 4-2, o OC Barcelos (b) utilizou os atletas João Guimarães e Miguel Vieira, que na véspera haviam defrontado o SL Benfica pela equipa A. Ora aqui está a dúvida, pois realmente os atletas não tiveram um descanso de 48 horas, mas também é verdade que os atletas ainda possuem idade Sub20!

No dito comunicado de 22 de janeiro, a FPP lançou o seguinte:
«PARECER – CONSELHO DE JUSTIÇA DA FPP A Direcção da FPP solicitou ao Conselho de Justiça, um Parecer para suprimento de uma omissão no Artigo 36.º-A do RGHP, nomeadamente, sobre o intervalo de tempo para utilização de atletas de categorias inferiores à categoria de seniores nas equipas “A” ou “B”. PARECER: “ Ao abrigo do disposto no Artigo 94.º dos Estatutos da FPP – nº 4 do Artigo 49.º do Regulamento Geral da FPP e o Artigo 104.º do Regulamento Geral de Hóquei em Patins – vem, este Conselho de Justiça, emitir parecer, na sequência de pedido formulado pela Direção da FPP, no qual solicita o suprimento de uma omissão no Artigo 36.º-A do RGHP, nomeadamente sobre o intervalo de tempo para utilização de atletas de categorias inferiores à categoria de seniores nas equipas “A” ou “B”. Reunido este conselho de Justiça, após análise da questão que se nos apresenta, tendo em conta os princípios que estiveram na base no teor do artigo 36º do RGHP e analisado o 3 regulamento na sua globalidade, é este Conselho de Justiça de parecer que o ponto 14 do artigo 36-A do RGHP se deve aplicar apenas a atletas seniores, ou seja, um atleta inscrito na categoria de Seniores, apenas pode ser utilizado pelo Clube, decorridas que sejam quarenta e oito horas, sobre o início do jogo em que este representou qualquer uma das equipas, principal ou “B” “

Agora restará aguardar para perceber qual a decisão que tomará o Conselho de Disciplina, sendo necessário que as competições parem até que se conclua o processo. O Barcelos (b) poderá depois recorrer caso o protesto do CART seja aceite, mas a ver vamos como decorre todo o processo.
Espera-se é que no final toda a gente seja capaz de perceber definitivamente a definição do Artigo 36.º.