a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

1.ª D- Resumo HC ...

Segunda-feira , Dez 06 2021
7

CNF- Zona Centro- ...

Segunda-feira , Dez 06 2021
4

1.ª D- Resumo do OC ...

Segunda-feira , Dez 06 2021
5

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61505

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29994

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24272

Carlos López- “É ...

Quarta-feira , Ago 15 2018
1006

FC Porto encerra 1.ª ...

Quarta-feira , Jan 23 2019
903

Frederico Mascarenhas é ...

Terça-feira , Nov 23 2021
126

5 Barbeiro Completo

Terronia

18375151 sdovk

SL Benfica e Pedro Nunes levam para Moçambique a experiencia de Campeões para impulsionar o Hóquei em Patins no Pais.« A Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) assinou com o SL Benfica um protocolo que permite a cedência do treinador Pedro Nunes, à Seleção Nacional Moçambicana com vista ao Campeonato do Mundo realizado em França em Junho.
O acordo prevê, para além da cedência de um dos melhores treinadores da atualidade, recentemente campeão pelo Benfica, diversos programas no âmbito da formação de treinadores e jogadores moçambicanos.
Pedro Nunes nutre a confiança e o carinho pelo hóquei moçambicano depois de ter cometido a proeza de levar Moçambique ao brilhante e histórico quarto lugar no Mundial do Grupo “A” de Hóquei em Patins em 2011.
O treinador afirma-se satisfeito com o entendimento entre as partes, já que há muito que a Federação Moçambicana de Patinagem lhe demonstrou o desejo de tê-lo de volta ao comando da seleção. “Agradeço ao meu clube por me ter dado esta possibilidade e à federação o reforço da confiança manifestada desde 2011. Para mim, enquanto pessoa e profissional de hóquei em patins, é muito bom poder novamente trabalhar com a seleção de Moçambique e de alguma maneira, retribuir aquilo que o hóquei de Moçambique fez em tempos pelo hóquei português”, realçou.
De acordo com o presidente da FMP, Nicolau Manjate, a aposta num dos melhores treinadores de hóquei da atualidade é um sinal de que no Mundial da França, a Seleção Nacional tem como objetivo resgatar ou melhorar a maravilhosa prestação de San Juan, quando ganhou por mérito próprio o título de quarta melhor seleção do mundo.
“Sempre disse que o nosso objetivo no mundial que se irá realizar na França em Junho, era fazer melhor que o sétimo lugar obtido em Angola-2013 e quando apostamos num treinador da qualidade do Pedro Nunes, penso que não pode haver dúvidas no que diz respeito à ambição de Moçambique no Mundial. Penso que a vinda de Pedro Nunes, um treinador que deu muitas alegrias não só ao hóquei como o desporto moçambicano no geral, é uma enorme mais-valia”, disse.

“FORMAÇÃO É FULCRAL”
Falando já sobre o protocolo assinado no âmbito da formação, afirmou que este abre um grande caminho no que toca à perspetiva do desenvolvimento do hóquei em patins no nosso país. “A relação entre Moçambique e o Benfica é histórica, basta recordar algumas figuras que tanto deram ao desenvolvimento do desporto, como (os futebolistas) Eusébio e Coluna. Esta parceria irá alavancar o hóquei no país. Vamos convidar os ex-hoquistas a fazerem parte deste projeto, que passa pela formação de técnicos e jogadores. Virão de Portugal técnicos do Benfica que irão monitorar cursos de formação”, explicou.
O acordo assinado com o Benfica estabelece a utilização do pavilhão da Luz durante o estágio que se irá realizar em Portugal, e não Espanha, como estava anteriormente previsto. Assim, o estágio, que irá marcar a segunda fase de preparação durante quase três semanas, terá como base de preparação o recinto do Benfica.

Fonte: Jornal Noticias Moçambique