a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

2div sul

Com duas jornadas para se cumprir, tudo em aberto, não só no que toca à subida directa, com a AE Física D e o SC Tomar pela vaga que dá acesso direto à 1.ª divisão, como também pela incerteza que grassa na zona de despromoção com várias equipas com o espectro da descida sob as suas cabeças.
O SC Tomar que tinha uma saída, deveras complicada, soube dar a volta ao texto e vencer no “Fidelidade” a equipa do SL Benfica-B por 4-3, com o golo do triunfo a aparecer nos últimos segundos da partida. Jogo equilibrado mas onde a formação de Nuno Domingues foi a que mais procurou o triunfo sendo bafejado pela “estrelinha “mas que diga-se em abono da verdade, mereceu.
A equipa ribatejana é agora a líder da prova com 63 pontos, mais um que a equipa de Torres Vedras, embora esteja à condição, já que o encontro entre a AE Física D- HC Sintra foi adiado par ao próximo dia 16 de Maio.
No que toca às equipas que lutam por fugir à descida de divisão, destaque para a formação do Marítimo SC que no confronto directo frente a uma equipa do seu campeonato conseguiu somar os tres pontos. O União FE que jogava no “Albano Mateus” no Entroncamento a ser surpreendida pelo conjunto açoriano, com quem perdeu por 4-3. Num jogo onde o triunfo lhe garantiria praticamente a permanência na prova, a equipa de Pedro Nobre a não aproveitar as várias oportunidades de bola parada e a perder tres pontos que lhe poderão ser fatais na luta pela permanência na prova.
O União soma agora 28 pontos, os mesmos que a equipa do BIR, que empatou nesta ronda, com esta em vantagem no confronto directo em caso de empate pontual.
O BIR que recebeu em Valado dos Frades a equipa do Nafarros empatou a 4 bolas, desperdiçando oportunidade soberana de fugir à zona de despromoção. Jogo onde a equipa de João Sousa esteve sempre em vantagem, mas a permitir na fase final da partida o empate para o conjunto do Concelho de Sintra, e a deixar para as duas ultimas jornadas a sua decisão no que toca a conseguir a manutenção.
O Alcobacense já com o seu destino definido, recebeu o Oeiras e perdeu por 4-2. A equipa de Carlos Pires a aproveitar a descrença na equipa de Sérgio Nunes a somar os tres pontos que lhe permitem consolidar a 5.ª posição na tabela classificativa.
O Grândola que recebeu no “José Afonso” a equipa do S Alenquer B, venceu por 3-2, mantendo a 4.ª posição da classificação geral com 51 pontos, mais 5 que o Oeiras e menos 4 que a equipa B do SL Benfica.
Por fim em Sines a equipa do Vasco da Gama a empatar a 2 bolas com o Sesimbra e a deixar fugir a oportunidade de ganhar embalagem na luta pela fuga à despromoção. O conjunto de Nuno Martins, que se encontra abaixo da linha de água, soma agora 24 pontos e está a 4 da equipa que está acima da zona de despromoção.

Resultados / Classificação Geral