- Quarta-feira, 13 May 2015
Com duas jornadas para se cumprir, tudo em aberto, não só no que toca à subida directa, com a AE Física D e o SC Tomar pela vaga que dá acesso direto à 1.ª divisão, como também pela incerteza que grassa na zona de despromoção com várias equipas com o espectro da descida sob as suas cabeças.
O SC Tomar que tinha uma saída, deveras complicada, soube dar a volta ao texto e vencer no “Fidelidade” a equipa do SL Benfica-B por 4-3, com o golo do triunfo a aparecer nos últimos segundos da partida. Jogo equilibrado mas onde a formação de Nuno Domingues foi a que mais procurou o triunfo sendo bafejado pela “estrelinha “mas que diga-se em abono da verdade, mereceu.
A equipa ribatejana é agora a líder da prova com 63 pontos, mais um que a equipa de Torres Vedras, embora esteja à condição, já que o encontro entre a AE Física D- HC Sintra foi adiado par ao próximo dia 16 de Maio.
No que toca às equipas que lutam por fugir à descida de divisão, destaque para a formação do Marítimo SC que no confronto directo frente a uma equipa do seu campeonato conseguiu somar os tres pontos. O União FE que jogava no “Albano Mateus” no Entroncamento a ser surpreendida pelo conjunto açoriano, com quem perdeu por 4-3. Num jogo onde o triunfo lhe garantiria praticamente a permanência na prova, a equipa de Pedro Nobre a não aproveitar as várias oportunidades de bola parada e a perder tres pontos que lhe poderão ser fatais na luta pela permanência na prova.
O União soma agora 28 pontos, os mesmos que a equipa do BIR, que empatou nesta ronda, com esta em vantagem no confronto directo em caso de empate pontual.
O BIR que recebeu em Valado dos Frades a equipa do Nafarros empatou a 4 bolas, desperdiçando oportunidade soberana de fugir à zona de despromoção. Jogo onde a equipa de João Sousa esteve sempre em vantagem, mas a permitir na fase final da partida o empate para o conjunto do Concelho de Sintra, e a deixar para as duas ultimas jornadas a sua decisão no que toca a conseguir a manutenção.
O Alcobacense já com o seu destino definido, recebeu o Oeiras e perdeu por 4-2. A equipa de Carlos Pires a aproveitar a descrença na equipa de Sérgio Nunes a somar os tres pontos que lhe permitem consolidar a 5.ª posição na tabela classificativa.
O Grândola que recebeu no “José Afonso” a equipa do S Alenquer B, venceu por 3-2, mantendo a 4.ª posição da classificação geral com 51 pontos, mais 5 que o Oeiras e menos 4 que a equipa B do SL Benfica.
Por fim em Sines a equipa do Vasco da Gama a empatar a 2 bolas com o Sesimbra e a deixar fugir a oportunidade de ganhar embalagem na luta pela fuga à despromoção. O conjunto de Nuno Martins, que se encontra abaixo da linha de água, soma agora 24 pontos e está a 4 da equipa que está acima da zona de despromoção.
Resultados / Classificação Geral