- Quinta-feira, 21 May 2015
Este sábado realiza-se a terceira e ultima jornada da primeira volta desta segunda fase dos nacionais jovens.
No que toca a este escalão em particular, o Turquel e Benfica seguem exe quo na liderança somando 4 pontos, mais um que o SC Tomar.
A equipa ribatejana recebe no sábado no “Jácome Ratton” a formação do SL Benfica numa partida que pode decidir o futuro imediato da equipa do SC Tomar. Vem de uma derrota em Turquel e sabe que mais um desaire, praticamente tira-a fora dos dois lugares que darão acesso à fase final do campeonato nacional.
O conjunto de Pedro Nunes terá pela frente um conjunto que é considerado o mais forte nesta zona sul, e tem como principal objectivo repetir o triunfo do nacional, conquistado na passada temporada na Mealhada.
As duas formações já se encontraram, na altura, na fase final do Regional de Lisboa, conquistado pelo SL Benfica, com o SC Tomar a empatar na deslocação a Lisboa e a perder no seu reduto.
Jogo intenso, onde a formação encarnada parte como favorita, mas a ter que se precaver para não ser surpreendida pelo conjunto nabantino.
A outra partida desta zona sul de sub-13 joga-se no “Casablanca” entre o Paço de Arcos e o HC Turquel.
A equipa da linha embora não tenha obtido nenhum ponto, tem deixado a “pele” em campo e dificultado ao máximo os seus adversários. E neste sábado espera-se uma reacção forte do conjunto do Paço de Arcos na recepção ao Turquel que chega à linha como favorita na conquista dos tres pontos.
A equipa da Aldeia do Hóquei que veio sempre em crescendo desde o início da temporada, mostra-se forte, personalizada e focada na qualificação para a fase final da prova.
Será porventura o jogo decisivo para a equipa do Paço de Arcos que ainda não pontuou, e a repetir-se, deixa definitivamente de parte a hipótese de seguir em frente. Recordamos que na fase final do Regional de Lisboa estas duas formações defrontaram-se com os resultado sna altura a serem de um triunfo do CD Paço Arcos no “Casablanca” por 3-2 e um triunfo do HC Turquel na Aldeia do Hóquei por 8-3.