a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

1.ª D- Resumo HC ...

Segunda-feira , Dez 06 2021
12

CNF- Zona Centro- ...

Segunda-feira , Dez 06 2021
6

1.ª D- Resumo do OC ...

Segunda-feira , Dez 06 2021
7

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61505

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29994

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24272

Giulio Cocco está de ...

Quarta-feira , Jan 13 2021
467

CN Sub13, Sub15 e Sub17 ...

Quarta-feira , Fev 21 2018
1315

Richet Zapata conquista ...

Segunda-feira , Jan 04 2016
1406

5 Barbeiro Completo

Terronia

CN13

“Adiado para a última jornada” – Só na última jornada se saberá quem acompanha o FC Porto na final four do escalão de sub-13. Este fim-de-semana disputou-se a 5ª jornada da 2ª fase do Camp. Nacional de SUB13 - Zona Norte e a AD Valongo depois de uma fase menos positiva, relançou-se na corrida pela final, num fim-de-semana repleto de emoções.

AD Valongo teria a dura tarefa de vencer o 2º classificado, se não quisesse ficar já eliminado da possibilidade de atingir a final four. Este Sábado às 15h a equipa da ADB Campo deslocou-se à Maia para disputar o seu duelo com a AD Valongo, e não conseguiu um resultado positivo, comprometendo agora a possibilidade de atingir a final. Em caso de vitória para a ADB Campo, esta carimbava a sua passagem, contudo a tarefa de vencer uma AD Valongo confiante a jogar no seu campo não foi fácil, e acabariam por perder o seu jogo. Numa tarde sufocante de calor, sentiu-se o esforço das equipas para disputar um jogo tão exigente. Começou melhor a equipa de Campo a abrir o marcador para o 0-1, mas a vantagem não durou muito, pois a resposta viria logo de seguida pela formação do Valongo que colocaria o 1-1 no marcador. Cautelosas as equipas iam tentando a sua sorte e o equilíbrio fez-se notar em todo o jogo, mas numa das investidas á baliza da ADB Campo, uma defesa incompleta acabaria por fazer a bola ressaltar e entrar tranquilamente nas costas do guardião, num lance feliz para a AD Valongo que se colocou em vantagem por 2-1 ainda antes do final da primeira parte. No 2º tempo as equipas demonstravam alguma fadiga e a equipa Valonguense diminuiu um pouco o domínio de bola, permitindo que a equipa de Campo contra-atacasse várias vezes com muito perigo á sua baliza. Nesta 2ª parte a equipa da ADB Campo possuiu até as maiores oportunidades de golo, com situações flagrantes que nunca terminavam em golo, deixando a equipa cada vez mais nervosa. Já a escassos segundos de terminar uma 2ª parte sem golos, a equipa da AD Valongo num ataque eficaz consegue apanhar Pedro Silva desprevenido e consegue o 3º tento da partida, que iguala em golos na junção de resultados, um ponto a mais a seu favor nas contas finais do apuramento. Com esta vitória a AD Valongo sobe ao 2º posto com 7 pontos, enquanto a ADB Campo desce para a 3ª posição com 5 pontos, necessitando agora de vencer o último jogo com a AA Coimbra e esperar que a equipa Valonguense perca a sua partida com o FC Porto, qualquer outro resultado levará a AD Valongo á final four.

Na outra partida não surgiram grandes surpresas, com os Dragões a vencerem a AA Coimbra tranquilamente por 6-0, e a manterem a invencibilidade na prova com 13 pontos, 21 golos marcados e 5 sofridos. O calor era perturbante para quem assistia à partida, muito mais para estes guerreiros que tanto esfoço despenderam para este duelo. Entraram mais dominantes os dragões com investidas fortes a tentar abrir o marcador desde cedo. A equipa de Coimbra contrariava como podia com respostas rápidas que surgiam quase sempre por ações individuais, que muitas terminavam pela rápida ação da equipa portista. Ao intervalo os Dragões venciam por 3-0, com golos de Artur Carrapatoso, Diogo Marques e João Silva que aos poucos iam aumentando a vantagem para os Dragões. A 2ª parte trouxe uma toada idêntica, com maior domínio portista e com ações rápidas e eficazes a encontrar as pequenas fraquezas da equipa adversária e a converter em golos. 1º Carlos Dias e depois Artur Carrapatoso que na cara do Guardião de Coimbra não perdoou e marcou mais dois bonitos golos a fechar a contagem para os azuis e brancos. Com este resultado a equipa de Coimbra permanece na última posição, restando-lhe apenas o último jogo para tentar sair do fundo da tabela, caso consiga vencer a equipa do ADB Campo.

Resultados e Classificações: