- Segunda-feira, 08 Junho 2015
HCP GRÂNDOLA 3-8 SL BENFICA
Num Pavilhão em Grândola quase cheio a apoiar a formação local num jogo decisivo para as cores do Grândola que teria que vencer para manter a esperança na qualificação, a derrota por 8-3 hipotecou o sonho de poderem estar presentes na fase final da prova.
Do outro lado estava um conjunto praticamente apurado, e que chegava ao “Zeca Afonso” para defrontar uma das equipas mais complicadas do seu percurso esta temporada, já que a equipa da “Vila Morena” foi a única que infligiu duas derrotas à formação encarnada.
Mas a vontade do Grândola esbarrou na atitude da formação encarnada que logo aos dois minutos inaugurou o marcador. Mas até ao intervalo seria o Benfica a aumentar o score para 2-0 pese as oportunidades que a formação de Pedro Rito dispôs.
Seria a equipa do Grândola no início da segunda metade a reduzir, criando frisson nas bancadas com o muito público a acreditar na reviravolta. Quem não estava para aí virado era o Benfica que logo depois fez o 3-1. Golo este que quebrou definitivamente a moral da formação da casa. Aproveitando algum desanimo da equipa do Grândola, o Benfica fez mais tres golos nos minutos seguintes, colocando o resultado em 6-1. Miguel Feio ainda reduziu, mas a resposta das águias foi célere ao apontarem mais dois golos. O Grândola encerrou a contagem ao reduzir para 8-3 e pouco depois terminava a partida com o conjunto encarnado a garantir a presença entre as quatro formações que vão discutir o título nacional, e o Grândola a dizer adeus ao sonho de poder estar também presente na fase final da prova.
Fonte / Foto : Jornal HCPG