a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

CNF- Zona Centro- ...

Segunda-feira , Out 03 2022
10

Liga Placard- Resumo ...

Segunda-feira , Out 03 2022
16

CNF- Zona Norte- CA ...

Segunda-feira , Out 03 2022
11

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62481

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
31365

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25396

Série A Italiana disputa ...

Terça-feira , Jan 17 2017
1548

Competições desportivas ...

Segunda-feira , Nov 09 2020
1671

ANAHP e árbitros visados ...

Sexta-feira , Jan 22 2016
2038

1 9 Cabeleireiro unissexo 3 Outubro

P27 3

A Seleção Moçambicana de Hóquei em Patins partiu hoje para Nantes, França, onde fará o último encontro de preparação para Campeonato do Mundo em Le Roche Sur Yon, França, de 20 a 27 de junho. Saíram da parte da manhã do aeroporto de Lisboa, após terem cumprido um estágio no Pavilhão da Luz, onde mediram forças com algumas equipas locais. O estágio em território luso, serviu para consolidar todos os processos de construção de jogo delineados pelo técnico Pedro Nunes, a nível defensivo e ofensivo, bem como a finalização, o passe, penaltis, marcação de livres e as jogadas de contra-ataque também foram ensaiadas ao pormenor. O último jogo em Portugal foi disputado ontem e colocou a equipa Moçambicana frente ao Benfica B, “ tratando-se de mais uma oportunidade para Pedro Nunes corrigir algumas situações táticas, enquanto os jogadores ganham maior andamento competitivo. Os aspetos táticos e físicos terão de estar num nível acima da média. Aliás, numa competição da dimensão de um Mundial é obrigatório que o grau de preparação seja rigoroso, motivo pelo qual a equipa técnica moçambicana tem vindo a incutir um elevado espírito de competitividade, rigor e profissionalismo aos seus jogadores.” Este jogo serviu também para Pedro Nunes definir uma lista de 11 jogadores que farão parte do último ensaio da seleção, ficando de fora 4 dos 15 elementos convocados para o estágio.

Já em Nantes, o tempo será mais de descompressão, embora amanhã, dia 18, a equipa moçambicana tenha ainda mais um jogo treino agendando frente à equipa da casa. Antevê-se que nesta partida, a dupla de Pedro Nunes e Tivane, treinador principal e adjunto, respetivamente, limem as últimas arestas e já definam o “cinco” que irá se apresentar no jogo de estreia diante da Inglaterra.
Após o jogo treino com o Nantes, a formação moçambicana fará no dia 19, sexta-feira, o habitual treino de adaptação ao piso do pavilhão de Vendeespace, palco que acolherá a 42ª edição do Mundial do Grupo “A”, onde estarão presentes as 16 melhores seleções do mundo, sendo que Moçambique é a sétima melhor do mundo, estatuto conquistado no Mundial de Angola em 2013.

Lista de convocados que seguiram viagem para Nantes:
Arnaldo Queiróz e Carlos Silva (guarda-redes)
Spiros Esculudes (Kiko), Nuno Araújo e Bruno Pinto (defesas/médios)
Bruno Pimentel, Ivan Esculudes (Maninho), Mário Rodriguez (Marinho), Frederico Saraiva e Kevin Pimentel (avançados).
Nesta lista é de realçar duas estreias: O guarda-redes Carlos Silva e o avançado Kevin Pimentel de apenas 18 anos. Em 2013, o jovem avançado assistiu da bancada os jogos, uma vez que não fez parte dos convocados. Já Bruno Pimentel, que após ter ficado de fora em 2013 por opção própria, pode agora acrescentar mais uma presença ao seu palmarés de presenças em mundiais.
Refira-se que esta lista ainda não é definitiva na medida em que só 10 podem ser inscritos. A convocatória final será anunciada amanhã após o jogo-treino com o Nantes, o último ensaio, antes da estreia de Sábado diante da Inglaterra.

Fonte: JornalNoticias

P62 1

Sponsored By:

1 5