- Sábado, 27 Junho 2015
Angola – Suíça 4-3
Martin Payero foi o herói desta partida entre angolanos e suíços ao apontar tres dos golos da formação africana no jogo de atribuição entre 9.º e 10.º lugar.
Depois do triunfo ontem perante o Brasil por 3-2, que lhe garantiu a luta pelo nono lugar da classificação geral, nova vitória da equipa orientada por Orlando Graça pela margem mínima, mas diga-se em abono da verdade com toda a justiça.
Martin Payero, cedo abriu o activo, logo aos dois minutos, mas a resposta helvética a acontecer aos quatro minutos por intermédio de Andreas Munger. Até ao intervalo o resultado não se alteraria, embora a selecção africana tenha tido duas soberanas oportunidades para fazer mexer o marcador. Martin Payero e “Johe” de GP, não conseguiram desfeitear Guillaume Oberson, o guardião da Suíça.
E foi mesma a equipa orientada pelo catalão Mateo Vilella que se adiantou no marcador logo ao minuto tres por intermédio de Gael Jimenez.
A resposta angolana chegou minutos mais tarde por Márcio Fernandes e Martin Payero, que voltaram a colocar os “Palancas” na frente do marcador, faltavam então cerca de dez minutos para o final do encontro.
Mas mais uma vez a equipa helvética a não desperdiçar a oportunidade para chegar ao empate por Pascal Kissling de grande penalidade. Valeu o golo de Martin Payero, o seu terceiro nesta partida, faltavam então quatro minutos para o terminus do jogo, que acabou por selar o resultado final.
Triunfo justo dos africanos que igualaram o 9.º lugar obtido no ultimo mundial, realizado curiosamente em Angola, o primeiro no historial do hóquei em patins, em terras africanas.
Foto: Luís Miguel Hevia