- Sábado, 27 Junho 2015
Espanha – Argentina 1-6
E à terceira foi de vez.
A Argentina depois de duas ultimas finais perdidas contra a “Armada Espanhola” vingou-se nesta 42.ª edição do Mundial, em Vendée- França, e conquistou o seu 5.º titulo mundial na categoria, ao bater a Espanha por 6-1.
Poderá dizer-se que a equipa sul-americana é uma formação de “velhos”, mas o certo é que a experiência da maioria dos atletas, aliada à sua qualidade técnica individual, muito acima da média na maioria deles, acabou por marcar a diferença na hora da verdade. E depois, bem depois houve Carlos Nicolia e companhia que mais uma vez espalharam magia neste Mundial e nesta final em particular.
A Espanha adiantou-se no marcador por Jordi Bargalló mas até ao intervalo só se gritou golo dos argentinos e por tres vezes. Lucas Ordoñes empatou poucos minutos após o golo que a Argentina sofreu, e depois apareceu o “velho” David Paez a bisar e a levar a equipa para o descanso a vencer por 3-1.
A Espanha teve que assumir o jogo na segunda metade, mas encontrou uma formação matreira e que aproveitou da melhor forma as brechas defensivas da Espanha com Lucas Ordoñes a aumentar para 4-1. Carlos Nicolia e novamente Lucas Ordon~es que à sua conta apontou tres golos nesta final, acabaram com o sonho da Espanha chegar ao sexto título consecutivo.
Foto: Luís Miguel Hevia