a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

2.ª D- Sul- SC Tomar foi ...

Segunda-feira , Dez 09 2019
37

CN Feminino – Sporting ...

Segunda-feira , Dez 09 2019
48

Diogo Dias reforça GD ...

Segunda-feira , Dez 09 2019
154

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
57722

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
25631

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
20404

Famalicense com ...

Sexta-feira , Ago 03 2018
421

ACR Santa Cita vai ter ...

Quinta-feira , Jun 09 2016
2609

IR2016- Grupo A- 3.ª J.- ...

Sexta-feira , Mar 18 2016
1057

interioresinteriores

Sportinglviana2

Luís Viana, reforço do Sporting CP para a próxima temporada, falou em exclusivo ao site www.cortinaverde.pt, respondendo a várias questões sobre a sua etapa que agora começará de leão ao peito.

Veja a reportagem:

«É verdade, finalmente o “Zorro” chegou até nós. Luís Viana é uma das mais recentes contratações para a nova temporada do Hóquei em Patins do Sporting, Viana é para as gentes entendidas do Hóquei um senhor jogador, um jogador que dispensa grandes apresentações, os títulos e a sua carreira falam por si. Um imenso rol de conquistas permitiram ao “Zorro” ser admirado pelas gentes de Hóquei em Patins nacional e internacional, inclusive campeão do Mundo ao serviço da nossa seleção. Viana pode confirmar no Sporting o que se espera dele, que resolva jogos, que faça vibrar multidões no Livramento, que eleve o nome do Sporting de volta ao topo do hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal.
O “Zorro” aceitou o nosso convite e está connosco para uma entrevista exclusiva com a marca Cortina Verde.
Cortina Verde: Bom dia Luís, Depois de tudo teres conquistado, o que te falta conquistar no Hóquei em Patins Nacional e Internacional para te sentires completo enquanto hóquista e enquanto pessoa?
Luís Viana: Penso que para nos sentirmos mais realizados devemos sempre procurar conquistar mais sucessos, que devemos olhar para o futuro de uma forma ambiciosa e procurar criar as melhores condições para que os sucessos sejam mais frequentes, olhando para o que já se conquistou de forma orgulhosa mas acima de tudo que sirva de exemplo para nos recordar do trabalho, humildade e de todos os sacrifícios necessários para eles acontecerem.

Cortina Verde: Chegas ao Sporting Clube de Portugal num período de clara aposta da Secção (com Gilberto Borges à cabeça), Honestamente…Aonde podemos chegar este ano? O Titulo é somente uma miragem ou podemos mesmo chegar lá?
Luís Viana: Sem duvida que o caminho que tem vindo a fazer o S.C.P. no Hóquei em Patins tem sido fantástico e penso que cada vez mais se está a afirmar como um candidato a poder vencer qualquer competição, como já conseguiu de forma brilhante a época passada na taça CERS, aquilo que neste momento sinto é que sem dúvida está mais perto de conseguir um titulo nacional.

Cortina Verde: Esta tendência ridícula de chamar “Velhos” aos jogadores acima dos 35 anos perturba-te? ou preferes demonstrar em campo que essa palavra não existe no Vocabulário do Hóquei em Patins.
Luís Viana: Não perturba minimamente, acho que qualquer jogador deve ser analisado pelo seu rendimento independentemente da idade salvaguardando a questão da margem de progressão que os mais novos podem ter em relação aos mais “velhos”.

Cortina Verde: Estiveste na II Gala Honoris do Sporting recentemente realizada no Coliseu de Lisboa, foste inclusive escolhido para apresentar o novo equipamento leonino para a nova temporada. Todos estes holofotes sobre ti trazem-te responsabilidades acrescidas?
Luís Viana: Jogar num clube como o S.C.P. por si só já é uma enorme responsabilidade, mas quem tem a oportunidade e honra de o fazer já o sabe, por isso temos que encarar a situação como normal e usar a grande motivação que é vestir esta camisola para corresponder da melhor maneira e ajudar para que se consigam o maior numero de sucessos.

Cortina Verde: Depois da passagem pelo Sport Lisboa e Benfica onde foste admirado, respeitado, e elogiado, sentes que com trabalho e dedicação será fácil entusiasmar os Sportinguistas?
Luís Viana: Na minha carreira uma das coisas que mais me orgulho, até mesmo mais que o títulos, são os amigos que em todos os clubes que joguei deixei dentro e fora da pista, e claro que é muito bom quando somos acarinhados e bem tratados pelos adeptos que reconhecem o nosso esforço em prol dos seus clubes, em relação aos sportinguistas aquilo que posso prometer é que vou dar o máximo para conseguir, no final de cada competição, estar lado a lado a festejar com eles mais um titulo para o nosso grande S.C.P. com a particularidade de o fazer não só como jogador mas também na condição de sportinguista o que me dará um gosto muito especial.

Cortina Verde: O Pavilhão do Livramento tem tudo para se tornar um “inferno Verde e Branco”?
Luís Viana: Sim. Este ano que passou já o foi e ajudou em muitas vitórias, espero e sei que assim vai continuar pois é muito importante para a equipa sentir aquele calor que os adeptos do Sporting sabem transmitir.

Cortina Verde: Para finalizar…Tu já te declaraste Sportinguista, consegues definir por palavras o verdadeiro Sportinguismo?
Luís Viana: Não é fácil definir aquilo que representa a palavra sportinguismo, pois tem um significado tão forte e tão único que o melhor mesmo é vivê-lo com muito orgulho!

Cortina Verde: Muito Obrigado Luís Viana por esta entrevista, e por teres aceite o nosso convite.Gostaríamos de te felicitar pelo compromisso que assumiste com o Sporting Clube de Portugal, sabemos que vais dar tudo pelo nosso Clube, Obrigado “Zorro”.
Luís Viana: Eu é que agradeço pelo convite e pelo vosso trabalho, que é muito importante, para o nosso clube.»

Foto|Fonte: www.cortinaverde.pt