- Terça-feira, 15 Setembro 2015
O novo Selecionador Nacional Sub17, Nuno Ferrão não podia ter melhor estreia como selecionador principal. O técnico português conquistou no Luso o 13.º título europeu do escalão, terminando a competição sem derrotas e cedendo apenas um empate na final, frente à Espanha (1-1). Em entrevista ao Jornal “Record”, analisa o mais recente êxito, no Campeonato Europeu Sub17.
«No final houve as comemorações habituais, mas, depois, os jogadores seguiram diretamente para as respetivas casas, acompanhados pelas famílias que compareceram no Luso. Nuno Ferrão é o ‘lugar tenente’ do selecionador nacional e diretor-técnico, Luís Sénica. Agora, no Luso, sentiu pela primeira vez a sensação de liderar no banco uma Seleção Nacional. "Foi uma situação diferente. Agora estive numa posição de maior responsabilidade, mas sempre com a mesma vontade de servir a Seleção e o país", disse-nos ontem o técnico, feliz com a vitória.»
«Este grupo de jogadores, com idades compreendidas entre os 15 e 16 anos – apenas o guarda-redes Alejandro Edo, filho de Edo Bosch, do FC Porto, tem menos idade, 14 anos –, foi observado durante todo o ano pela equipa técnica nacional. O Valongo é a equipa mais representada – cinco jogadores –, mas o selecionador desdramatiza esta situação. "É apenas uma coincidência. A nossa preocupação foi escolher os melhores de modo a responderem positivamente a uma competição como o Campeonato da Europa. Esta escolha só vem confirmar que em Portugal há muito boa formação. Continuamos a formar jogadores de grande valor, conforme se comprova nas várias Seleções. A federação trabalha todo o ano na observação e deteção de talentos. Estamos já a trabalhar a médio prazo", finalizou Nuno Ferrão.»
Fonte: Jornal "Record" | Foto: FPP