- Domingo, 20 Setembro 2015
A equipa do SC Tomar conquistou a 24.ª edição do Torneio “Cidade de Tomar” ao vencer na final a AE Física D por 4-2 no final do tempo regulamentar.
Partida intensa e que viu a formação torriense a inaugurar o marcador logo aos 4 inutos por Carlos Garrancho. O SC Tomar chegou ao empate na marcação de uma GP apontada por David Costa Jogo de parada e resposta e mais uma vez foi o conjunto de André Gil a ganhar vantagem por Carlos Garrancho pouco mais de um minuto depois do empate concedido. Até ao intervalo, mais um golo, desta feita para os leões que através do sue capitão, Ivo Silva a dez minutos para o descanso.
Segunda metade com oportunidades para os dois lados mas seria a equipa de Nuno Domingues a conseguir ganhar vantagem já nos minutos finais do encontro, com David Costa a aproveitar uma defesa incompleta do guardião da Física, faltavam então cinco minutos para o final, e já no soar do gong, João Pedro Almeida a sentenciar este triunfo leonino ao apontar o 4-2, com que terminou este encontro.
O SC Tomar que deixou boa impressão, em particular neste segundo período com os jogadores a mostrarem vontade e a quererem ganhar espaço na equipa.
Já a AE Física, apresentou-se em Tomar sem Carlos Godinho e Samuel Lima, a no jogo da noite a não poder contar também com Filipe Bernardino, jogadores fulcrais na formação de André Gil. Uma equipa que vai disputar o principal campeonato português, com o técnico torriense no entanto a ter muito trabalho pela frente para chegar ao inicio da prova nas melhores condições possíveis.
No jogo de atribuição do 3.º/4.º lugar Triunfo da Académica sobre o SL Benfica- B por 6-3, num jogo onde a jovem equipa das águias acabaria por sofrer na pela, em particular na segunda metade a ausência de alguns dos principais jogadores da formação orientada por Jorge Godinho. Gonçalo Pinto, Gonçalo Nunes e Pedro Batista, ao serviço da Selecção Nacional de Sub-20, assim como João Sardo que foi convocado para a equipa principal encarnada que está a disputar o Torneio “Dr. Joaquim Guerra “em Turquel, fruto da ausência por doença de Diogo Rafael, pesaram na prestação da equipa lisboeta neste Torneio.
A equipa da “Briosa” a vencer por 6-3, com destaque para Gonçalo Oliveira autor de 4 dos golos academistas.
Resultados do Torneio
1.ª jornada
SC Tomar – Académica Coimbra 6-2
AE Física D – SL Benfica- B 2-1
Atribuição do 3.º / 4.º lugar
AA Coimbra – SL Benfica- B 6-3
FINAL
SC Tomar – AE Física D 4-2
Foto: TM FOTO