- Quinta-feira, 08 Outubro 2015
De acordo com o que foi possível apurar, a parede exterior do Pavilhão de Valongo foi "vandalizada", com palavras de ordem, supostamente devido ao facto de o último jogo na condição de visitado realizado pela AD Valongo ter sido alterado à última hora pelo piso não reunir as condições necessárias para a prática. Além de obrigado a recorrer ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, a ADV acabou também por perder dois pontos inesperados, fruto de um empate frente ao AE Física a 4 bolas, o que também poderá ter contribuído de alguma forma para os atos cometidos, tendo em conta que o Pavilhão sofreu recentemente obras de remodelação. Esta situação levou a que a direção da AD Valongo lançasse um comunicado a reagir à situação.
"Face aos incidentes ocorridos na noite de segunda para terça-feira, em que foram vandalizadas as paredes exteriores do Pavilhão Municipal de Valongo, vem a Direçao da ADV informar publicamente o seguinte:
- A ADV é uma instituição que sempre se pautou por uma conduta social de princípios éticos e morais e sentido de responsabilidade, não se revendo de todo em atitudes como as que se verificaram nas instalações que o nosso clube utiliza.
- A Direção da ADV repudia e condena profundamente o sucedido e espera que tais atos não se repitam.
Valongo, 08 de Outubro de 2015
A Direção"
Fonte: advalongo.pt